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A Márcia Baraldi é especialista em costura quilting, um tipo de costura artística.

Ela decidiu migrar pro digital e logo no primeiro lançamento fez um 6 em 7: faturou R$ 106 mil em 7 dias consecutivos.

O problema é que esse primeiro 6 em 7 foi sem seguir o passo a passo da Fórmula de Lançamento. E o que parecia muito bom, virou uma “maldição”, segundo a própria Márcia.

Isso porque ela achou que não precisava terminar o curso da Fórmula e aplicar a metodologia nos lançamentos.

E foi só depois de ver os faturamentos caírem cada vez mais que ela entendeu que precisava seguir e aplicar tudo o que é ensinado dentro da FL.

Ela virou o jogo e, hoje, é faixa-preta, ou seja, fatura, no mínimo, R$ 2 milhões por ano com lançamentos digitais.

Segue aqui comigo pra conhecer os detalhes da história da Márcia Baraldi.

Se preferir, você pode acompanhar esse bate-papo em vídeo também:

E vamos à primeira pergunta…

Pergunta 1

Erico: Como você me conheceu?

Márcia: Eu sou especialista em costura artística, o quilting. É uma espécie de bordado de costura em máquinas de costura domésticas. 

Em 2016, um lançador me procurou e fez uma proposta para lançar um produto digital meu.

Nessa época, eu trabalhava em feiras de artesanato, vendia o material para fazer essa costura artística e também dava aulas. Eu enchia a sacola de produtos e ia para os ateliês dar aula para grupos de até 10 pessoas.

Na proposta, esse lançador falou: “Para tudo o que você está fazendo. Vamos fazer um curso e lançar”.  

Eu achei maravilhoso. Parei a minha agenda toda por 15 dias, o que significa metade do meu faturamento no mês, para montar a estrutura do curso digital.

No fim, ele me deu um toco e lançou uma concorrente minha, de um nicho semelhante. Ele não me deu mais atenção, ignorou as minhas mensagens. Eu fiquei muito chateada.

Nisso, uma outra plataforma digital me procurou também para dar aulas. Então eu decidi dar o meu curso de costura nessa plataforma. 

Mas depois descobri que no contrato que eu assinei tinha uma cláusula em que dizia que eu não receberia nenhum royaltie pelo curso. Além disso, eu não poderia lançar nenhum outro curso ou produto em um prazo de um ano.

Só que nessa época eu já tinha ido investigar como era o trabalho daquele lançador que me fez a primeira proposta. E foi quando eu te conheci e passei a te seguir. Você estava no desafio dos 365 vídeos. Era um  vídeo por dia durante 365 dias. 

Como eu te falei, por causa do meu contrato com a plataforma digital, eu teria que ficar um ano sem lançar, eram 365 dias de fidelidade com eles. Foi então que eu comecei a fazer também 1 vídeo por dia durante 365 dias.

O problema virou a solução.

Pergunta 2

Erico: E como foi esse desafio pra você?

Márcia: Já que eu não poderia vender nada, resolvi oferecer conteúdo gratuito. Fiz 365 vídeos curtos e objetivos, mas com conteúdo. Com isso, eu criei uma audiência

Fiz os 365 dias, não falhei nenhum dia. Foi difícil, porque às vezes eu não tinha uma pessoa para editar, então eu mesma editava. Às vezes, a luz não estava boa, às vezes eu tinha que viajar… 

Pergunta 3

Erico: E depois disso, como foi o seu caminho até entrar na Fórmula de Lançamento?

Márcia: Por causa do contrato, eu só poderia lançar um produto meu em janeiro de 2018. Então em setembro de 2017 eu comprei o curso da Fórmula de Lançamento.

Meu marido e eu começamos a assistir a FL, mas admito que o curso não era algo confortável para mim no início. 

Resolvi deixar isso pro meu marido… E ele deixou pra mim. Chegou janeiro de 2018 e ninguém tinha assistido o curso ainda.

Nisso, eu já tinha finalizado o desafio dos 365 vídeos e minha audiência estava louca por um produto. Eu tinha desenhado o curso inteiro na minha cabeça.  

Então peguei a Fórmula e comecei a assistir novamente. Só que lá tinha uma aula em que você falava sobre “e se eu não vender nada?”. Isso foi um freio pra mim. Fechei o computador e não assisti mais.

Pra mim, não existia a possibilidade de não vender nada. Resolvi lançar o curso do meu jeito, só com o que tinha assistido até então da Fórmula, que não era muita coisa.

Não fiz o lançamento semente com uma oferta irresistível, como mandava o figurino. Fiz do jeito que eu imaginava.

O resultado: vendi R$ 106 mil em 7 dias consecutivos. Foram 170 cursos. Fiz o 6 em 7 de cara. 

Nessa época, eu faturava cerca de R$ 30 mil no ano. 

Pergunta 4

Erico: E como foi o próximo lançamento?

Márcia: No segundo lançamento, eu já tinha gerente de conta no Facebook, gerente de conta na Hotmart. Eu achei um espetáculo tudo isso.

O segundo lançamento foi em abril de 2018. 

Como eu tinha vendido 170 cursos antes, nesse eu imaginava que venderia, no mínimo, 250. Já falei pro meu gerente de contas “prepara porque eu vou vender, no mínimo, 250 cursos”.

E eu vendi 40 cursos, faturei R$ 29 mil.

E eu falo que foi aí que começou a maldição do 6 em 7 no primeiro lançamento.

No primeiro lançamento, eu não tinha assistido a Fórmula, eu não tinha aplicado nada direito e tinha faturado o 6 em 7. 

Eu achava que não precisava estudar a Fórmula. Na minha cabeça, se eu tinha faturado 6 em 7 sem saber direito, por que eu precisava aprender o método certo?

Pergunta 5

Erico: E qual foi a desculpa que você deu para não ter feito o 6 em 7 novamente?

Márcia: Eu pensei “o meu produto está caro”.

Então eu dividi o meu curso em duas partes e diminui o valor do produto. 

Lancei de novo em julho de 2018 e vendi 80 cursos, mas faturei cerca de R$ 30 mil de novo.

O resultado não era ruim, era muito mais do que eu faturava por mês. Só que eu esperava escalar. Eu tinha que crescer com o meu negócio.

Depois disso eu entendi que não era o preço, eu não podia vender o produto tão barato. Tinha muito conteúdo consistente no curso pra vender tão barato.

Comecei a assistir a Fórmula de novo, mas achei trabalhoso e deixei pra lá mais uma vez. Decidi lançar novamente só com o que eu sabia.

Nesse terceiro lançamento, vendi 35 cursos. Menos ainda. 

Logo depois disso, eu fui ao Fire, evento da Hotmart. Vi várias palestras de empreendedores de sucesso e pensei “não é possível, eu devo estar vacilando em alguma coisa”.

E lá no Fire eu ouvi falar do evento ao vivo da Fórmula de Lançamento. 

Eu e meu marido fomos para o FL ao Vivo de 2018 com o objetivo de encontrar um lançador. Eu achava que não levava jeito pra lançar, então eu queria alguém pra fazer isso pra mim. 

A minha desculpa era que eu já não tinha mais idade para ficar estudando isso.

Além disso,  eu ainda vendia produto físico e dava aulas presenciais.

No FL ao Vivo, eu descobri a possibilidade de entrar para o grupo do Insider. Eu fiquei enlouquecida, era a solução do meu problema. 

Entrei pro Insider e isso foi transformador. Comecei a conviver com pessoas que falavam a mesma língua que eu.

E eu lembro que no almoço com os alunos do Insider, você disse: “Eu vou dar 150% dos meus 50%, se você der 150% dos seus 50%, eu garanto que você vai ter resultados”.

Mas com uma agenda de cursos presenciais lotada, eu não consegui dar os meus 150%. Tive resultados bons, mas inventei algumas coisas no meio do caminho.

Em 2019, o meu faturamento anual foi de R$ 212 mil.

Mas em 2019 aconteceu algo interessante. Eu passei a lançar uma outra expert e precisei assistir a Fórmula de Lançamento novamente, porque ela estava começando do zero e ia fazer um lançamento semente.

Além disso, eu chamei o meu sobrinho pra trabalhar comigo E foi quando tudo começou a acontecer.

Pra 2020, eu não marquei nenhum evento presencial, cancelei todos os meus eventos e parei com produto físico. A minha meta era fazer o 7 em 12, ou seja, R$ 1 milhão em 12 meses.

Eu decidi renovar o Insider para 2020 e isso foi transformador. Eu resolvi fazer direito dessa vez. 

Estudei, busquei ajuda, meu marido estudou tráfego a fundo e o meu sobrinho virou um copywriter fantástico.

E no FL ao Vivo de 2019, eu levei a minha filha de 16 anos para participar. Ela ficou encantada e começou a me ajudar também nos lançamentos. Sem contar que ela passou a entender o meu trabalho, a entender as minhas ausências, as minhas privações.

Pergunta 6

Erico: E como foi o primeiro de lançamento de 2020?

Márcia: No primeiro lançamento de 2020, em janeiro, as coisas já começaram a melhorar. O faturamento foi de R$ 37 mil.

Mas nisso eu ainda não estava seguindo completamente o programa do Insider. Eu viajei pra Califórnia (EUA) na época e lancei sem fazer tudo o que eu tinha que fazer.

Voltei e estudei o mês de fevereiro todo. Lancei em março e o faturamento foi de R$ 102 mil. Fiz o 6 em 7 de novo, depois de vários lançamentos sem chegar a esse resultado. 

Cada um da equipe arregaçou as mangas e ajudou a virar o jogo.

Pergunta 7

Erico: E depois desse 6 em 7 como foi? Quanto foi o próximo faturamento?

Márcia: Lembra aquela expert que eu lançava? Ela só fazia eventos presenciais, mas com a pandemia, em março de 2020, ela decidiu voltar a lançar e fazer um curso online.

O primeiro lançamento semente dela tinha sido em outubro de 2019… E de outubro de 2019 a março de 2020, ela tinha sumido.

Mas eu continuei postando material dela nas redes sociais. Então quando ela voltou, a audiência já estava esperando um curso dela. Fizemos o lançamento e faturamos R$ 280 mil.

Em maio, eu lancei novamente o meu produto e fiz R$ 195 mil. A partir daqui os faturamentos começaram a dobrar. 

No mês seguinte, lancei o produto da outra expert e o faturamento foi de R$ 526 mil.

Na sequência, lancei o meu produto e faturei R$ 236 mil.

Lançamos o da outra expert e fechamos o carrinho com R$ 337 mil.

E, por fim, lancei o meu produto mais uma vez e faturei R$ 308 mil.

Pergunta 8

Erico: E no somatório de todos esses lançamentos, qual foi o seu faturamento total em 2020?

Márcia: O faturamento foi de R$ 2,21 milhões. Alcançamos a faixa-preta.

Pergunta 9

Erico: Agora que você é faixa-preta e já lançou várias vezes, qual recado você pode dar para um faixa-branca, que é uma pessoa que está começando agora?

Márcia: Chega de desculpas. 

É chega de desculpas mesmo. Quando você falava isso, eu pensava “não é possível”.

Eu achava que o meu produto era diferente, que o meu nicho era diferente. Eu acreditava que o preço do meu produto estava alto ou que tinha muita coisa no meu curso. 

Eu inventei muitas desculpas.

Eu achava que a Fórmula de Lançamento dava muito trabalho. 

Mas tem que sair da zona de conforto. Tem muita coisa que a gente não quer fazer, mas é preciso fazer, porque tem um motivo, é uma fórmula. 

Tem que seguir a Fórmula, mesmo que seja desconfortável, porque passa. Tudo passa. 

A dor passa, mas a faixa-preta fica.

Conclusão

Nessa entrevista, você conheceu os detalhes da história da Márcia Baraldi, especialista em costura quilting.

Hoje, ela fatura, no mínimo, R$ 2 milhões com lançamentos digitais, mas a trajetória dela até a faixa-preta não foi fácil.

O grande obstáculo da Márcia foi entender que ela precisava aplicar tim-tim por tim-tim o método da Fórmula de Lançamento.

Depois de fazer 6 em 7 logo no primeiro lançamento e sem seguir o passo a passo da FL, ela achou que não precisava terminar o curso da Fórmula e aplicar a metodologia nos lançamentos.

O fato é que depois desse primeiro lançamento, ela passou a vender cada vez menos e os faturamentos caíam a cada lançamento.

Só depois de entender que precisava seguir e aplicar tudo o que é ensinado dentro da Fórmula, foi que ela conseguiu escalar o negócio dela e chegar até à faixa-preta.

Pra finalizar, me conta aqui nos comentários o que você achou da história da Márcia Baraldi. 

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