por -

O Felipe Restini e a Bia Moretti me conheceram em 2014, mas levaram 5 anos até investirem na Fórmula de Lançamento.

Hoje, os dois são faixa-preta em lançamentos no nicho de cabeleireiros e já faturaram R$ 3 milhões no ano com lançamentos digitais.

Mas a vida financeira deles nem sempre foi tranquila assim…

Antes de entrarem pra Fórmula, eles tiveram prejuízo com um negócio físico e arcaram uma dívida de R$ 250 mil. Por conta disso, nem cartão de crédito eles tinham.

Nas palavras deles, migrar pro digital era a última cartada pra mudar aquela situação.

Quer conhecer a trajetória do Felipe e da Bia e saber como eles saíram de uma dívida de R$ 250 mil para um faturamento de R$ 3 milhões em um ano? 

Então segue aqui comigo.

Se preferir, assista o conteúdo no vídeo abaixo:

Vamos pra primeira pergunta:

Pergunta 1

Erico: Quando vocês me conheceram?

Felipe: Em 2013, eu tinha aberto um bar aqui na minha cidade, em Ribeirão Preto, e acabei quebrando e adquirindo uma dívida de R$ 250 mil.

Eu sempre quis empreender e tava buscando outra oportunidade, até que me deparei com o online. 

Assisti um vídeo seu em 2014 e fiquei encantado com aquilo que você falava, mas como a gente tinha acabado de quebrar, decidimos não investir naquele momento.

Comecei a trabalhar no salão de beleza da minha família e até esqueci um pouco esse negócio de Erico Rocha por um tempo.

Em 2018, voltei a consumir seus conteúdos e até acompanhei seu lançamento, mas eu achava que marketing digital não era pra mim. Eu queria ser só o expert e falar sobre cabelos, então procurei alguém pra me lançar. 

Fui atrás de agências até fora da minha cidade pra buscar lançadores. Foi mais de um ano assim, até que eu falei pra Bia que a gente teria que fazer isso sozinhos mesmo. 

Mas, na época, a gente não tinha dinheiro – na verdade, ainda devíamos os R$ 250 mil do bar que quebrou lá em 2013. 

Meu irmão me emprestava um cartão dele para usarmos (porque a gente não tinha nem cartão de crédito) e a gente também recebia ajuda da família com as contas de casa. 

Então eu usei o cartão dele pra comprar a Fórmula de Lançamento, em novembro de 2019. Assim que recebemos o acesso, começamos a estudar.   

Pergunta 2

Erico: Como foram os primeiros lançamentos?

Felipe: Ficamos imersos pra consumir todo conteúdo da Fórmula e fizemos o primeiro lançamento semente do nosso curso de cabelos loiros em dezembro de 2019, logo depois do 678 (evento ao vivo da Fórmula)*.

*Agora chamado de Mundo FL, é um evento ao vivo de 3 dias com palestras, exercícios e passo a passo testados no campo de batalha para ajudar a acelerar a sua chegada à faixa-marrom (6 em 7) e à faixa-preta (R$ 2 milhões por ano) em lançamentos.

Se já não bastasse a nossa coragem de entrar na Fórmula sem dinheiro, no evento ao vivo percebemos que o Insider* fazia muito sentido pro que a gente queria, que era acelerar nossos resultados, então decidimos entrar. 

*Insider é o meu programa de mentoria que te acompanha antes, durante e depois de cada lançamento, guiando seus passos, fornecendo os materiais necessários e analisando minuciosamente os pontos de erro e de acerto de cada lançamento seu.

Outro motivo pra gente já ter feito o lançamento em dezembro é porque já queríamos aproveitar a análise com o faixa-preta que teríamos por conta do Insider.

A gente investiu em torno de R$ 4 mil no semente e faturamos apenas R$ 1.400. 

Mas a gente não tinha assistido a Fórmula inteira ainda e decidimos continuar.

A gente sabia que essa era a nossa última cartada e estávamos dispostos a dar todo o gás pra que desse certo. 

Em janeiro, fizemos o lançamento de outro curso, o de lisos perfeitos, e investimos R$ 2.821 e voltaram R$ 11.144.

Só que nesse meio tempo também tivemos a primeira análise com o faixa-preta do Insider…

Bia: Essa análise foi do semente que a gente tinha feito em dezembro e ela influenciou muito o lançamento que faríamos em fevereiro, porque iríamos lançar o mesmo curso de dezembro.

Fizemos alguns ajustes e, no lançamento de fevereiro, a gente investiu R$ 4.932 e faturamos R$ 57.820.

Felipe: Lembrando que em janeiro, apesar da gente ter tido algum lucro, ainda tivemos que arcar com o prejuízo de dezembro e tínhamos que pagar a parcela do Insider. Nesse mês, pedimos mais R$ 11 mil emprestado pro pai da Bia.

Então quando chegaram esses R$ 57 mil eu respirei aliviado, porque agora sim a gente conseguiria pagar a parcela do Insider e o pai da Bia.

Pergunta 3

Erico: Como foi a jornada de lançamentos a partir daí?

Felipe: O próximo lançamento foi em março, quando a gente lançou o mesmo produto de janeiro, o curso de cabelos loiros.

Fomos super animados porque estávamos chegando mais perto do 6 em 7, mas no dia da abertura do carrinho foi anunciada a famigerada quarentena.

Nós decidimos focar no que a gente tinha controle e resolvemos desenvolver uma mentoria para dar de bônus pra essa turma, falando assim: “você está com o salão fechado? Eu vou te ajudar a vender mesmo com o salão fechado.” 

Já tínhamos investido R$ 10 mil e faturamos R$ 36 mil.

Só que quando a pandemia estourou, você incentivou a galera do Insider a não parar e nem desistir. Na verdade, você explicou que esse era o momento de dar o gás porque o digital ia vir com força.

Então, em abril de 2020, a gente decidiu dobrar o investimento do lançamento anterior. 

Além disso, aquela mentoria de março deu muitos resultados e a gente acabou usando essas provas para mostrar que era possível.

Investimos R$ 20.250 e o nosso tão sonhado 6 em 7 chegou: faturamos R$ 186.729. 

Mas muito além do resultado financeiro, teve uma inversão da visão que a nossa família tinha da gente. 

Começamos a ser levados mais a sério quando falávamos do nosso negócio, mais respeitados. Nossa família começou a ver o real potencial de tudo aquilo que estávamos construindo.

Pergunta 4

Erico: Quais foram os resultados dos lançamentos seguintes, depois que o 6 em 7 chegou?

Felipe: Como a gente tinha lançado mais pro final de abril, pulamos o mês de maio e lançamos novamente em junho.

Nossos lançamentos eram sempre intercalando os produtos, então como em abril nós havíamos lançado o produto principal dos cabelos lisos, em junho a gente lançou o curso de cabelos loiros. 

Mesmo com um produto diferente, nós fizemos o segundo 6 em 7: investimos R$ 26.370 e nosso faturamento foi de R$ 190.965. 

Depois desses resultados, eu falei pra Bia: “Olha, mês que vem é o produto principal e eu não quero nem saber, nós vamos enfiar o pé no acelerador… Vamos investir o tanto que a gente faturou lá em fevereiro”. 

Ela concordou e a gente investiu R$ 57.300 mil. 

Foi assim que chegou o lançamento que chamamos de “meia milha”, porque foi quando a gente faturou R$ 551.801. 

Pergunta 5

Erico: Como foram os próximos lançamentos até vocês chegarem à faixa-preta? 

Felipe: O próximo lançamento foi do nosso produto que ainda está em ajustes, mas mesmo assim o resultado foi 6 em 7.

Investimos R$ 55 mil e o faturamento foi de R$ 360 mil.

Quando chegou a vez do lançamento do nosso produto principal, de cabelos lisos, a gente investiu R$ 165 mil e fizemos o nosso maior lançamento, com um faturamento de R$ 773.621. 

Em 2020, o faturamento total dos lançamentos de todos os produtos do ano foi de R$ 3 milhões e 11 mil.

Bia: Agora eu posso pagar uma quantia bem legal pra ajudar meu pai mensalmente, porque ao invés de pedir dinheiro emprestado, a gente é quem ajuda a nossa família.

E não há palavras que descrevam essa leveza que dá na nossa vida, de poder retribuir as pessoas que acreditam na gente.

Tivemos muitos problemas e dificuldades, desde lá atrás com os negócios que quebraram até entrar na Fórmula e no Insider mesmo não tendo grana.

Mas viramos o jogo e tudo que a gente passou só nos dá mais gás e disposição para ajudar as pessoas que também entram desse jeito nos nossos cursos.

Isso porque a gente consegue fazer com que os nossos alunos também tenham essa consciência de que quanto menos eles têm, mais eles precisam investir no curso e fazerem a parte deles para mudar de vida.

A maioria das pessoas que também entram que nem a gente entrou na Fórmula, sem grana, são as pessoas que mais faturam depois de superarem seus medos.

É uma mudança geral de visão e de aplicar a frase que você diz sobre o problema ser a solução.

Conclusão

No artigo de hoje, você conheceu a história do Felipe e da Bia, que já empreendiam em outras áreas, mas sem sucesso. 

Em 2014, quando me conheceram, eles tinham acabado de fechar um bar e arcaram com uma dívida de R$ 250 mil. Por isso, não conseguiram investir na Fórmula nessa época.

O Felipe voltou a consumir meus conteúdos em 2018, mas ao invés de entrar pra Fórmula, passou um ano procurando agências pra lançá-lo.

Ele e a Bia investiram na Fórmula em novembro de 2019, mesmo sem dinheiro, usando um cartão emprestado e com uma dívida de R$ 250 mil.

Tiveram prejuízo no primeiro lançamento, mas como não tinham assistido a Fórmula por inteiro ainda, não desistiram e continuaram lançando.

Os resultados foram melhorando e o 6 em 7 chegou no quinto lançamento.

A partir daí, os resultados só escalaram. Eles chegaram a faturar R$ 773.621 em apenas um lançamento e, hoje, são faixas-preta em lançamentos digitais.

Agora me conta aqui nos comentários: o que mais te chamou a atenção na trajetória desse casal, que saiu de uma dívida de R$ 250 mil pra R$ 3 milhões de faturamento?