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Muitas pessoas acham que para chegar no 6 em 7 só precisam fazer lançamentos, simples assim.

Lançamentos são sim fundamentais pra gerar esse nível de resultado, mas são apenas parte do processo. 

Acontece que existem 4 etapas para você chegar a faturar R$100 mil reais em 7 dias, quiçá mais, e que você não pode ignorar.

E lançamento não é nem a primeira delas. Logo, se você tentar lançar sem executar etapa após etapa, você tende a colocar a carroça na frente dos bois. 

Inclusive, indico fortemente que você conheça todas essas etapas antes mesmo de executar  a primeira. 

Digo isso porque, pra mim, Erico, o conhecimento da etapa seguinte facilita a execução da etapa anterior. Em outras palavras, quando você sabe como o todo (as 4 etapas) funciona, fica mais fácil na hora de ir pro campo de batalha. 

É por isso que nas próximas linhas vou te revelar o panorama geral de cada uma dessas 4 etapas fundamentais para que você chegue no 6 em 7.

Mas caso você prefira ver esse conteúdo em vídeo, basta clicar no link a seguir:

Agora vamos às etapas:

As 4 etapas que levam ao 6 em 7

São elas: Roma, Audiência, Lançamentos e Escala.

Necessariamente nessa ordem (viu que lançamento não tá no começo?).

Por quê? Porque uma coisa puxa a outra.

Pra etapa da audiência funcionar bem, a etapa de Roma precisa estar redondinha.

Pros lançamentos rodarem direito, audiência e Roma precisam estar tinindo.

E pra escala acontecer, as três etapas anteriores precisam funcionar. 

Por isso é importante que você siga essa exata ordem das 4 etapas se tem como objetivo chegar ao 6 em 7, quiçá à faixa-preta (R$ 2 milhões de faturamento por ano).

Dito tudo isso, deixa eu te explicar como cada etapa se conecta:

A primeira etapa é a de definição de Roma. Eu também chamo essa parada de clareza, porque nada mais é do que você definir onde você quer que a sua audiência chegue com o seu produto. Roma é uma metáfora que eu uso para indicar o destino simples e atrativo para o qual você leva a sua audiência.

E você também precisa ter clareza da sua Roma para poder chegar na segunda etapa, que é construir uma audiência

Isso porque a audiência só vai chegar até você, ou seja, só vai demonstrar interesse no que você tem a oferecer pra ela, se o destino (Roma) estiver claro para ela. 

Vou te dar um exemplo disso.

Minha aluna faixa-preta Mari Fazzi, é nutricionista e suas alunas têm a mesma profissão que ela. Ela percebeu que essas alunas tinham uma dor: não conseguiam faturar muito com seu consultório, mas ela sim.

Então ela montou um curso para que as suas alunas conseguissem fazer o que ela fazia, e  a Roma dela é “Viva de nutrição faturando mais de R$ 10 mil reais por mês com atendimentos incríveis”.

É claro, simples e atrativo para a audiência dela. Se não fosse, as chances são que ela não seria faixa-preta.

Logo, provavelmente todas as nutricionistas que a acompanham têm interesse nisso, e  quando ela for lançar a chance de sucesso é bem maior.

Agora, se ela não deixar claro que essa é a sua Roma, provavelmente não vai atrair a audiência certa, e logo não vai ter os resultados que tem. 

Assim, depois de definir a sua Roma, você vai pra segunda etapa que é construir a sua audiência.  Como você faz isso? De forma resumida: gerando um alto volume de conteúdo de valor que esteja alinhado com sua Roma. 

No caso da Mari Fazzi, ela faz conteúdos como “5 erros para evitar nas consultas online”, ou “5 passos para ter o consultórios dos sonhos”, todos eles atraem a sua audiência porque estão ligados a Roma.

E uma vez que você construiu a sua audiência, você vai para a terceira etapa, que é aprender a lançar, ou seja, a vender pra essa audiência.

Dentro da Fórmula de Lançamento eu  ensino o passo a passo de como você faz essa etapa, com várias técnicas íntegras, inclusive ensinando mais de um tipo de lançamento para você lançar o seu produto.

Até aqui, com Roma, audiência e lançamentos, você tá “preparando o terreno” pro 6 em 7. Eu digo isso porque, pela minha experiência no campo de batalha e observando os meus alunos, o 6 em 7 não costuma vir no primeiro lançamento.

Ele tende a chegar depois que você entra na quarta etapa para chegar ao 6 em 7, que é a escala (que eu apelidei de ciclos evolutivos). 

E ciclo nada mais é do que uma repetição. Então aqui você vai lançar de novo e de novo, só que a cada lançamento você melhora alguma coisa (pode ser na Roma, na construção de audiência, no próprio lançamento)… 

Na minha opinião técnica, você eventualmente vai precisar de 7 ciclos evolutivos para chegar no primeiro 6 em 7. Ou seja, aproximadamente 7 lançamentos para que chegue a faturar pelo menos R$100 mil reais em 7 dias consecutivos, se tornando um faixa-marrom em lançamentos.

Essas são as 4 etapas.

E a minha sugestão é que você conheça e estude todas elas antes de começar a primeira, por um único motivo: o conhecimento da etapa seguinte facilita a execução da etapa anterior.

Então se você por acaso empacou em uma etapa, estude e conheça a seguinte, porque provavelmente as etapas seguintes provêm insights da execução da etapa anterior.

E antes de encerrar, deixa eu só eu alinhar uma parada com você…

Dá pra pular etapas? 

A resposta mais direta que eu posso te dar é: não.

Eu não indico que você pule etapas.

Porque é o seguinte. Até dá pra fazer isso, mas apenas em uma única situação: quando você já manja muito daquele caminho.

As pessoas que manjam muito desse caminho é o que eu chamo de faixas-preta em lançamento, ou seja, aqueles que faturam mais de R$ 2 milhões com lançamentos ao ano.

Por isso, se você ainda não chegou na faixa-preta (o que eu acredito fortemente que seja o caso), minha sugestão pra você é: segue cada uma dessas etapas, tim tim por tim tim.

Como eu te disse lá no começo: não adianta começar colocando a carroça na frente dos bois.

Eu acho que você só deve procurar pular etapas quando já sabe fazer o básico bem feito, isto é, quando já chegou na faixa-preta.

Conclusão

No artigo de hoje eu te contei que existem 4 etapas que levam a chegar a faturar R$100 mil reais em 7 dias consecutivos, e que não devem ser puladas:

Etapa 1: Clareza (Roma)

Etapa 2: Audiência

Etapa 3: Lançamento

Etapa 4: Escala (Ciclos Evolutivos)

E indico fortemente que você conheça todas as etapas antes mesmo de iniciar a primeira. Isso porque na minha opinião técnica a etapa seguinte tem insights da etapa anterior.

Ou seja, se você está empacado em uma etapa, o conhecimento das etapas seguintes vão facilitar a execução da etapa que você está.

Agora, não aconselho você pular etapas, principalmente se você está começando a lançar. 

Segue o passo a passo, tim tim por tim tim.

E deixa aqui nos comentários se você quer que eu fale mais sobre alguma dessas etapas nos próximos artigos.

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