por -

Neste vídeo eu vou te mostrar um experimento que provou como o Efeito Gota no Oceano causou um aumento de 108,7% na quantidade de
doações para uma causa social

Nele eu também falo como eu aplico esse efeito em meu próprio negócio para aumentar meus resultados e acredito fortemente que você também pode aplicar.

Então assista ao vídeo para conhecer e saber como aplicar esse efeito em seu negócio:

Será que é possível aumentar em 108,7% a quantidade de doações para uma determinada fundação ou instituição social? Simplesmente mudando o jeito que se apresenta essa doação para os potenciais doadores? A verdade é que sim e isso foi provado.

Eles ouviram a Madre Tereza de Calcutá falar o seguinte: se olhar para a massa você não vai agir, mas se olhar para o indivíduo, você vai agir. E eles resolveram colocar esse pensamento em teste.

Então, pegaram várias pessoas para responderem um questionário. Depois das respostas, eles recebiam R$5 e junto com esse dinheiro, recebiam também a carta de uma instituição de caridade, mostrando uma devida causa, pedindo para eles doarem, ou considerarem doar. Um grupo de pessoas recebia uma carta A e outro grupo recebia a carta B.

Conheça o tipo de abordagem do Efeito Gota no Oceano

A carta A se baseava no problema geral da coisa, no oceano, nas massas. Por exemplo: Em Mali tem 3 milhões de pessoas morrendo de fome, na Etiópia tem 11 milhões de crianças morrendo de fome, mostrando a estatística X e a estatística Y, muito específicas, porém sobre o problema como um todo.

A carta B falava sobre o indivíduo, sobre a gota, ao invés do oceano. Na segunda carta, eles falavam o seguinte: O dinheiro da sua doação vai para uma menina de 7 anos que está em perigo de morrer de fome, o nome dela é Rokia. Esse dinheiro vai para essa instituição para ajudá-la, para ajudar a família dela, a comunidade ao redor dela, para prover assistência médica, higiene e educação.

Depois disso, eles fizeram a contagem. Quem doou mais, o grupo A ou o grupo B? O fato é o seguinte, o grupo A doou, em média, U$1,14 e o grupo B doou, em média, U$2,38.  Isso é: foi um aumento de 108,7%.

Existe um efeito que se chama Gota no Oceano, que constata que quando você não acha que o seu passo de agora vai causar um efeito no sistema como um todo, você fica paralisado.

O que eu posso sentir é que as pessoas se comovem mais quando elas vêm em que o dinheiro vai ser empregado.

O fato é, a maioria dos empreendedores que não estão fazendo nada nesse momento, é porque eles estão inundados de informação, e isso faz com que eles pensem que o próximo passo não seja suficiente para resolver a causa e chegar ao sonho que ele tem. Então, se o Efeito Gota no Oceano acontece com uma plateia de doadores, acontece com uma de investidores também.

Logo, se você está procrastinando em alguma coisa, não está indo para frente, você pode entender e diagnosticar isso como o Efeito Gota no Oceano sendo aplicado em você.

Essa é a sacada de hoje! Use essa sacada para o social, para fazer o bem, para angariar dinheiro e para você também.  

Caso você queira elevar seu nível de conhecimento como empreendedor, conheça o Workshop Fórmula de Lançamento. Clique no botão abaixo para saber como participar: 

QUERO PARTICIPAR DESSE WORKSHOP