por -

Para o empreendedor digital que está começando ou, quiçá, já fazendo um lançamento, ter uma formação de coaching pode ajudar?

Essa é uma pergunta que me fazem constantemente e para respondê-la, neste vídeo, eu converso com o José Roberto Marques, fundador do IBC, que conta, também, quais os 4 benefícios do coaching para empreendedores.

Dê o play e entenda porque você deve buscar um coaching.

1. Você aprende como a mente humana funciona

Para o José, o primeiro benefício que a formação em coaching traz para o empreendedor é ensiná-lo como funciona a mente humana.

Ele explica que nós temos muitas crenças e limitações por não sabermos como nossa mente opera.  E que, quando entendemos, realmente, que temos uma capacidade que não sabíamos possuir, passamos a usá-la.

No curso de coaching você aprende sobre plasticidade do cérebro, inteligência e super inteligência. E recebe, literalmente, um manual de operação da mente, para usá-la de forma muito melhor, como acontece com um carro quando você tem acesso ao seu manual e consegue entendê-lo.

2. Você aprende a usar suas capacidades cognitiva e neurológica

O José ensina que o hemisfério esquerdo do nosso cérebro é metódico, processual, trabalha por linhas e é associativo. E que ele só processa o passado e o futuro. Para entendermos melhor o funcionamento desse lado do cérebro, José usa como exemplo um programa de computador que, caso falte alguma linha em seu código, falha.

O coaching ensina a usarmos as características e capacidades desse hemisfério cerebral, também chamado de self 1, e que é responsável por nossa consciência e cognição, para acessar o nosso subconsciente. Comandado pelo hemisfério cerebral direito, ou self 2.

3. Você aprende como usar sua mente inconsciente

O José ensina, também, que o lado direito do cérebro é intuitivo, subsuntivo e aprende por blocos. Em treinamentos que incluem desenvolver a capacidade de ler parágrafos inteiros de uma só vez, usando prioritariamente esse hemisfério, o processo de coaching torna o coachee um PhD na conversa entre os dois lados do cérebro.

Essa capacidade torna possível acessar o inconsciente por meio do consciente.

4. Você vive um realinhamento de história

Para o José, o quarto benefício que o coaching traz para o empreendedor é fazê-lo reconhecer e trabalhar as coisas que o incomodam, realinhando sua história.

Segundo ele, o coaching é um processo de contar a melhor história da sua própria história. E para conseguir fazer isso é necessário ser capaz de reconhecer seus pontos fortes e suas fraquezas – o mais difícil.

Por isso, no coaching primeiro se atua no empoderamento da pessoa, para só depois tratar dos seus pontos fracos. Assim, ela estará preparada para falar sobre esses pontos.

Os 7 níveis do processo evolutivo

Nesse papo o José me falou, ainda, sobre a Teoria dos 7 Níveis do Processo Evolutivo, que postula que quanto mais consciente e cognitivamente eu entendo os passos da execução de algo, mais inconscientemente eu pratico esses passos.

Um bom exemplo disso é o aprendizado de um instrumento musical: quando se entende a escala, mais intuitivamente se toca. Para o José, toda a oportunidade do mundo está no trabalho. E toda automaticidade, todo insight e toda super inteligência é desenvolvida pelo cognitivo.

Se você tem alguma dúvida de que o processo de coaching é importante para sua evolução como empreendedor, o José diz que o coaching pode revolucionar a vida do coachee, o tornando uma pessoa 10 vezes melhor.

Quer conhecer outros benefícios do coaching para seu negócio? Veja este vídeo com 3 ferramentas de coaching que ajudam o empreendedor e use-as para chegar ao sucesso.

Nesse exato momento o IBC está com as vagas abertas para a turma do SER COACH e para participar, basta clicar no botão abaixo: 

QUERO PARTICIPAR DO SER COACH

banner (1).png

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: