por -

Você já desistiu (ou quase desistiu) de uma tarefa ou objetivo por algum motivo qualquer?

Te pergunto isso pois ontem eu quase auto sabotei, mas eu usei uma técnica (que leva apenas 1 minuto) para eliminar essa auto sabotagem

Então, veja o vídeo para saber qual é essa técnica e como ela pode interferir diretamente nos resultados do seu negócio se aplicada nos momentos de auto sabotagem:

O que é autossabotagem?

Em outro artigo eu também te ensino como eliminar a procrastinação (uma forma de autossabotagem) em 30 segundos. A autossabotagem é aquilo que você faz para si mesmo que te prejudica. Por exemplo, quando você está em uma dieta para perder peso, mas de repente come um chocolate! Se você quer emagrecer, como aquele chocolate vai te ajudar naquele momento?

Muitas vezes, a autossabotagem não tem relação a algo tangível, podendo ser um pensamento de desistência, vontade de não ir trabalhar, sentimento de medo, ansiedade, entre várias outras coisas.

Como eu descobri essa técnica?

Anteontem eu precisava começar um webinário para os meus alunos da Fórmula de Lançamento. Então liguei para meu amigo Olivier e pedi sua casa e internet emprestada para fazer uma produção de qualidade.

Ao chegar à casa dele, começamos uma conversa e, assim como eu, ele também é empreendedor digital e iniciou um vlog no Youtube inspirado por mim! Conheça o trabalho dele sobre como ganhar dinheiro com blog.

Durante a conversa, eu perguntei para Olivier com qual vídeo ele obteve mais sucesso? Ele me respondeu que era um vídeo ensinando a acabar com a autossabotagem em apenas 1 minuto. Ao conhecer a técnica eu resolvi compartilhá-la com você!

Elimine a autossabotagem usando concentração e respiração!

Todos nós somos autossabotadores por natureza, e dentro de nós existem forças de vontade para fazer uma coisa e forças de vontade para você não fazer alguma coisa.

A técnica em si é muito simples e consiste em respirar e concentrar suas forças em eliminar a autossabotagem. Como?

Toda vez que identificar autossabotagem, pare e defina uma nota de 0 a 10 pelo impulso de fazer aquilo.

Posteriormente, respire calmamente por 1 minuto, ou 45 respirações. Mas atenção, não force a respiração e fique calmo.

Quando terminar o ciclo de respirações, dê novamente uma nota de 0 a 10 e note a diferença!

A técnica funcionou comigo!

Após conhecer a técnica eu resolvi testá-la. Ontem, num quarto de hotel, eu tive muita vontade de comer um chocolate que estava na cesta, mas ao mesmo tempo eu estou controlando meu peso. Dei nota 10 pela vontade e resolvi usar a respiração. Ao término do ciclo a minha vontade era apenas nota 5 e eu não comi o chocolate!

Oliver explica que cada vez que paramos e respiramos durante 1 minuto, nosso impulso tende a diminuir e nossa concentração em não autossabotar aumenta.

Eu não sei se você pratica a auto sabotagem constantemente, mas caso esse seja um problema do seu cotidiano, complemente a técnica da respiração com o treinamento EFT 8ª Jornada da Prosperidade. Basta clicar no botão abaixo.

QUERO PARTICIPAR DO TREINAMENTO