por -

Você procrastina ou já procrastinou?

Te pergunto isso porque ontem mesmo eu procrastinei. E para eliminar essa procrastinação eu usei o "Efeito Doberman"

Então, eu gravei um vídeo para te mostrar que efeito é esse e como ele vai tirar a sua procrastinação:

O Efeito Dobermann

Você conhece a raça Dobermann? De origem alemã, esses cachorros nasceram a partir de cruzamentos de Rottweilers, Pastores Alemães, Manchester Terriers, entre outros. Foram criados por um coletor de impostos alemão que transportava montantes de dinheiro e precisava de um animal para sua segurança.

Essa raça é de grande porte, rápida, obediente e intimida muitas pessoas, por isso é usado para a proteção. Mas, o que um Dobermann tem a ver com a sua procrastinação?

Imagine que você está correndo, em dado momento chegará a uma velocidade X. Agora pense diferente, você está correndo com um grande Dobermann te perseguindo. As suas chances de correr mais rápido e ir mais longe são maiores, e o seu cérebro pode funcionar a velocidades que você nunca imaginou.

A grande sacada é que você não precisa de um Dobermann de verdade correndo atrás de você! Você pode, por 30 segundos, apenas imaginar essa situação, assim você correrá para cumprir prazos, cumprir sua palavra, eliminar os pensamentos de desistências, entre outras coisas.

A primeira vez que usei o Efeito Dobermann

Eu tive o primeiro contato com essa técnica quando eu estava procrastinando numa decisão muito importante da minha vida: a de me tornar empreendedor. Eu estava adiando esse processo durante muito tempo, e o que eu fiz? Usei o Efeito Dobermann, pedi demissão do meu antigo emprego e minha única alternativa foi ser empreendedor! Nesse vídeo eu conto essa história para você!

Em outras áreas da minha vida eu também uso essa técnica, que é muito eficiente. Mas, nem sempre eu preciso criar uma situação fantástica como essa para vencer a procrastinação. Por exemplo, no meu Canal do Youtube eu me comprometi com você a partilhar 1 vídeo novo por dia! E, nesse caso, o meu comprometimento com você é o gatilho para derrubar a procrastinação, pois caso eu quebre a palavra, serei uma pessoa que não cumpre o que fala.

Eliminar a procrastinação é um processo contínuo!

Não é porque você cortou a grama do quintal hoje que ela nunca mais voltará a crescer! Assim também é com a procrastinação: só porque você conseguiu superá-la hoje, não quer dizer que ela não possa voltar amanhã e depois.

O seu eu realizador precisa ser infinitamente mais forte do que o seu eu procrastinador, e o Efeito Dobermann ajuda você nessa luta constante, travada na mente de milhares de pessoas!

A grande sacada é: coloque comprometimento na sua vida para que o seu sucesso seja inevitável. Pois quando desistir não é uma opção o sucesso é inevitável!

O 7º Workshop já passou, mas o próximo Workshop da Fórmula de Lançamento vem aí. Então caso você queira participar é só acessar o botão abaixo:

QUERO PARTICIPAR DESSE WORKSHOP