por -

Em novembro de 2013 fiz um canal para postar vídeos de sacadas de empreendedorismo, pois queria deixar de herança para o meu filho, no futuro. O fato é que hoje, pouco mais de dois anos depois, consegui chegar aos 200 mil inscritos no Youtube.

Durante essa jornada aprendi 3 coisas que fizeram toda a diferença para o crescimento do meu canal. E hoje vou dividi-las contigo, para que você possa aplicá-las no seu negócio. Além disso, tem também uma surpresa que preparei para você comemorar essa grande marca comigo. Veja só:

1 – É importante começar ontem!

O melhor dia para começa o seu canal do Youtube é há cinco anos. Isso porque, para a grande maioria das pessoas, um canal nessa rede de vídeos demora para maturar, então, cinco anos atrás é sempre o melhor dia para ter começado um canal no Youtube.

Mas, caso você não tenha começado há cinco anos, comece hoje! Hoje é o melhor dia para você plantar uma semente, já que o canal no Youtube é como se fosse um eucalipto: você planta uma sementinha agora e, quiçá, você a colhe daqui cinco anos.

É essa a visão que eu tenho para o meu canal, foi assim que conquistei 200 mil inscritos no Youtube e aconselho você também a ter essa mesma visão para os seus projetos.

2 – A consistência é imprescindível

Acredito que eu não conquistei esses 200 mil inscritos no Youtube hoje. Para muita gente isso é demais, para outros é pouco, para mim é massa! Mas eu não atingi tudo isso hoje, eu conquistei quando, lá atrás, eu tive consistência, de consistentemente, regar a minha árvore, ou seja, postar meu conteúdo.

No caso de um canal no Youtube, a guerra é ganhada antes de chegar lá. Isso acontece quando você cuida daquele canal. E o mais interessante é que, no começo, você precisa de mais cuidado, seu canal é como se fosse um bebê. Mas, na medida que o tempo vai passando, esse ele vai se tornando mais forte e estável. Por isso a consistência é sempre importante!

3 – O melhor ainda está por vir

Não importa qual estágio você está, se você manter a consistência, o melhor ainda está por vir. Você pode ver que o meu canal, no começo, crescia pouco. Nos primeiros seis meses chegou aos 6 mil assinantes, o que, para mim, comparado com hoje, é muito pouco!

Porém, hoje eu cresço mais porque eu aprendo mais. Já aprendi sobre o meu canal, sobre o que as pessoas gostam de ver, sobre quando postar, a hora que postar, a frequência em que postar, e isso vai deixando cada vez a taxa de crescimento melhor, ou seja, esse é um excelente meio de conseguir inscritos no Youtube.

Estimo que em dezembro de 2017, meu canal terá por volta de 600 mil assinantes. E se tudo der certo, em dezembro de 2018, tenho uma grande chance de ganhar o play de ouro do Youtube, que é um prêmio que você recebe quando atinge 1 milhão de assinantes.

Dica final

Se você vai montar um projeto de um canal no Youtube, amadureça e tenha paciência para ter uma mentalidade de plantador de eucalipto. Meu pai planta eucalipto lá no interior de Minas e eu sei que é basicamente assim: você semeia uma sementinha, cuida no primeiro ano, mas você colhe depois de, no mínimo, quatro anos, quiçá cinco.

Presente de 200 mil inscritos no Youtube

Para presentear você que participa dessa grande jornada comigo, e que me ajudou a atingir 200 mil inscritos no Youtube, gravei uma série de vídeos onde conto os erros e acertos que cometi do 0 ao meu primeiro milhão de visualizações no Youtube.

Para ter acesso à essa série de vídeos, você só precisa mandar um print mostrando que já está inscrito no meu canal, para o e-mail [email protected], que a minha equipe irá disponibilizar meus erros e acertos para você. É uma forma que arranjei de te agradecer!

Caso queira, assine gratuitamente nossa newsletter, ao final desta página, para receber novos conteúdos e excelentes sacadas. Um grande abraço e até a próxima!

banner (1).png

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: