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Nesse vídeo de hoje, eu explico 5 razões pelas quais eu publico no Youtube, e porque eu acredito que você também deve começar ou intensificar suas publicações nesse canal

Logo, se você não quiser ficar de "brincadeira na tomateira" com seu negócio online ou offline, aconselho a você assistir esse vídeo hoje mesmo, pois ainda da tempo de aproveitar essa janela de oportunidade que o Youtube ainda oferece:

Razão 1: Autoridade através do seu canal do Youtube

Antes de entender o quesito autoridade através do seu canal do Youtube, conheça também as 5 razões para você começar o seu Podcast!

Quando você publica algum vídeo, não importa sobre o que, a audiência cria uma percepção de que você é autoridade no assunto, ou seja, um expert. Por que?  

Nós, seres humanos, somos treinados, desde pequenos, a ouvir pessoas que são consideradas autoridades, seja nossos pais, professores ou parentes. O mais interessante é que há alguns anos a única maneira de obter essa autoridade era escrevendo livros.

A grande sacada é que dá muito menos trabalho produzir vídeos do que escrever livros! Como eu sei disso? Eu tenho um mentor chamado Jeff Walker e ele escreveu um livro que foi parar no 1º lugar dos best-sellers do The New York Times.

Durante sua palestra na Fórmula de Lançamento, Jeff falou que vendeu mais de 100 mil livros para chegar onde chegou, mas o impacto dos vídeos para sua audiência e negócio é muito maior do que o livro. Impressionante, não é?

Razão 2: Mais conexão através do seu canal do Youtube

Você pode até estar pensando que fazer um vídeo dá muito trabalho, ainda mais nos dias de hoje, que já é possível gerar autoridade através de blogs e Facebook.

Porém, é preciso que saiba que o vídeo proporciona uma conexão muito maior do que os textos, pois a audiência escuta sua voz e olha para você, coisas impossíveis de serem copiadas.

Um segredo: mais de 50% dos textos e posts do Facebook são feitos por “ghost writers”, ou seja, um escritor transmitindo os pensamentos de outra pessoa. No vídeo, isso é impossível de acontecer. Já imaginou alguém se passando por Erico Rocha em meu canal?

Razão 3: Feeds

Em português, isso significa “alimentação”. Isso mesmo, você tem a possibilidade de alimentar sua audiência com os vídeos que eles desejam. E qual a melhor plataforma para isso? Snapchat? Facebook? Não, Youtube!

Quando sua audiência quer se alimentar de um conteúdo específico eles vão até o Youtube! Pela facilidade de pesquisa, oferta de outros vídeos, plataforma inteligente, etc. A rede social cria um acervo de informações extremamente acessível para a sua audiência, 24h por dia, quantas vezes for necessário.

Razão 4: Blindagem

Quanto mais você publica vídeos no Youtube, maior fica a blindagem da sua marca, evitando críticas não fundadas. Como? Sua audiência passa a conhecer melhor você, seus conteúdos e trabalho, diminuindo críticas sem sentido.

Mas também é necessário criar conteúdos disruptivos, para que as pessoas conheçam mais o seu jeito de ser. Dessa forma, você pode receber ainda mais críticas, mas a maioria delas serão fundadas, servindo de base para melhorar o seu trabalho.

Razão 5: Gerar valor para sua audiência

Essa é a razão mais importante para você começar o seu canal no Youtube! Quando você gera valor para uma pessoa, as chances de ela devolver esse valor são muito grandes!

Com o passar do tempo sua audiência fica agradecida, e você pode perceber isso com o aumento no número de inscritos, likes, comentários positivos e compartilhamentos!

Além disso, gerar valor também aumenta sua clientela, pois a audiência passa a ter confiança na sua personalidade, potencial e trabalho e geram valor para você.

Eu, por exemplo, criei o meu canal no Youtube para deixar um legado para o meu filho, e todos esses vídeos são criados pensando nele. Faça o seu conteúdo com sentimento, para alguém que você ama, e com certeza o valor será gerado.

Sacada matadora: Seja consistente em seu canal do Youtube

Se você deseja criar um canal no Youtube, seja consistente! Se não o trabalho não funciona, o valor não é gerado e não existe engajamento. Não entre para postar de vez em quando, a consistência tem um poder incrível nos seus resultados. E não faça um trabalho em curto prazo, pense mais adiante, com no mínimo 1 ano de planejamento!

E caso você queira participar do Workshop da Fórmula de Lançamento que eu falo no final do vídeo é só acessar o botão abaixo: 

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