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Tive uma conversa com o Bruno Capanema, do Arquitetos de Sucesso, que foi muito produtiva, pois falamos sobre diversos assuntos relacionados a negócios. Dentre os temas que debatemos, Bruno compartilhou comigo um erro comum entre artistas. E como achei o que ele disse muito relevante, resolvi contar tudo para você também. Confira!

Público-alvo + desafio

No início da minha conversa com o Bruno, antes de falarmos sobre o erro comum entre artistas, falamos muito sobre o público-alvo dele, que são os arquitetos.

Segundo ele, no Brasil, deve existir cerca de 2.000 profissionais atuando nessa área, o que realmente é um público bem pequeno comparado a outros setores.

Mas o fato é que, para conseguir mais conversões, o Bruno definiu dois avatares: um deles é o arquiteto que deseja entrar para o mundo online, e o outro é o profissional, dessa mesma área, que tem a intenção de melhorar o escritório.

Junto com isso, Bruno definiu também o grande desafio de sua empresa, que é vender para os arquitetos que já conhecem o trabalho dele, mas que, devido a alguma objeção, nunca tiveram o interesse de comprar o curso ofertado.

A maior objeção é o erro comum entre artistas

Diante do que estávamos conversando, quis entender qual é, na visão do Bruno, a maior objeção do público que ainda não comprou os serviços dele. Embora não dê para ter 100% de certeza, a resposta que obtive foi justamente o que nos levou ao erro comum entre artistas.

Segundo Bruno, alguns arquitetos ainda acham que ser um empresário no ramo da arquitetura e, junto com isso, ser artista, são atuações incompatíveis. Diante disso, meu grande amigo empreendedor mostra para o seu público que, na verdade, o caminho para o sucesso está justamente aí.

O arquiteto precisa ser um bom empresário, ter bons clientes, receber bem e, com isso, conseguir liberar o lado artista dele. Só depois disso será possível atingir o sonho da maioria dos profissionais da área, que é realizar trabalhos diferentes e mais autorais.

Outra objeção, que também é provocada pelo erro comum entre artistas, é o nome do curso ofertado. De acordo com o Bruno, as pessoas acham que “Arquitetos de Sucesso” é um tanto quanto presunçoso, fator que afasta o público e dificulta as conversões.

Dica de sucesso

Diante de tudo que conversamos, cheguei em algumas conclusões. Para não fazer o seu negócio sofrer com o erro comum entre artistas, que geralmente é cometido por um público que não vê os benefícios da fama profissional, mostre para essas pessoas quais as vantagens do mundo artístico.

Além disso, só por prevenção, por favor, escolha um nome, para a sua empresa e para os seus negócios, que não pareça pretensioso.

Agora, independentemente do tipo de público-alvo que você tenha, se inscreva para a próxima turma do Workshop da Fórmula de Lançamento e alavanque suas vendas de vez!