por -

Quanto tempo demora para se atingir o sucesso?

Algumas pessoas o alcançam mais rápido, outras não, mas, cada vez mais, empreendedores estão atrás de um sucesso instantâneo, porém o fato é que muitos esquecem de um fator que é muito importante num processo de construção de empreendedorismo (seja ele online ou offline).

Nesse vídeo eu vou te explicar qual é esse fator e como você pode trabalhá-lo melhor, o que pode te ajudar a conseguir os grandes resultados e o sucesso tão almejados.

Uma história de dois anos

Recentemente, durante um webinário, eu contei o estudo de caso de um aluno da Fórmula de Lançamento. Neste estudo de caso o aluno contou como me conheceu.

Ele era executivo de uma empresa e foi há cerca de dois anos, assistindo alguns vídeos meus, que ele me conheceu. No início ele não botava fé no que eu falava e achava uma furada investir na Fórmula, contudo, com o tempo, ele passou a consumir sempre os meus conteúdos, aprendeu muito sobre empreendedorismo e marketing digital e, depois de dois anos, ele confiou em mim e virou meu cliente.

O fato é que nesse caso, o meu sucesso demorou dois anos para acontecer, e pode demorar ainda mais ou menos tempo para acontecer com você.

O sucesso é uma linha tênue, sendo que alguns empreendedores têm a sorte grande e alcançam o topo muito rápido, outros precisam trabalhar mais e alcançam um pouco mais devagar.

O fato ruim é que cada vez mais, nossa geração deseja as coisas para agora, rápido, já. Não esperam o Uber por mais de 10 minutos, odeiam aguardar no restaurante, etc. Mas um fator decisivo para a construção do seu sucesso em empreendedorismo é a paciência.

Fuja do imediatismo, plante árvores!

Você prefere resultados em curto ou longo prazo? Em empreendedorismo e marketing digital vários profissionais buscam resultados imediatos, sendo que se uma campanha não traz lucro em um dia ela é considerada “ruim”. Isso não é verdade, uma campanha pode demorar algum tempo para amadurecer.

Em nossos negócios e nossas vidas devemos buscar sempre o amadurecimento, com pensamento estratégico em longo prazo com foco na vitalidade. Nosso sucesso deve ser como as árvores, que nascem como uma semente, cresce aos poucos embaixo da terra e, com pequenas vitórias, vão se tornando gigantes.

Em meus negócios, por exemplo, eu penso em um amadurecimento para daqui 5 anos, quiçá mais tempo. Por isso eu planto sementes, através de conteúdos gratuitos com meus vídeos, podcasts, blogs, lives, etc. Entendeu?

Mas e você? Quais sementes estão sendo plantadas para o sucesso do seu negócio? Inscreva-se no meu canal no Youtube e veja outras sacadas de empreendedorismo como essa.

 

banner (1).png

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: