por -

Você sabe qual é a mídia social mais poderosa para o marketing digital?

Hoje em dia existem várias opções de mídias onde podemos gerar e compartilhar conteúdo, como Facebook, Youtube, Snapchat, etc, mas o fato é que saber exatamente com qual delas começar, focar ou investir pode ser um grande desafio (e fazer a diferença)…

Nesse vídeo eu conto uma história que explica exatamente qual a mídia ideal e como você pode evoluir e atingir um maior número de pessoas com a sua mensagem.

Tudo começou com uma festa surpresa mal sucedida

Acredite ou não, grande parte das pessoas que convivem comigo não assistem os meus vídeos todos os dias. Curioso, não é?

Minha esposa não vê todos os meus vídeos, vários amigos também não, assim como a gerente operacional da minha empresa.

Certo dia, no aniversário dessa gerente, nós da Ignição Digital resolvemos promover uma festa surpresa para ela. Eu, convicto de que ela não consumia todos os meus conteúdos, resolvi fazer uma live no Facebook sobre a preparação para a festa, entre outros assuntos. Além da live, eu postei no Snapchat e no Instagram Stories.

Moral da história, minha gerente não consumia os meus vídeos, contudo ela acompanhava o meu trabalho por outras mídias, e a surpresa preparada com tanto carinho para o seu aniversário foi por água abaixo.

Diferentes pessoas preferem diferentes formatos

Fato é que algumas pessoas gostam das minhas sacadas mas não querem me ver, por isso adoram os meus podcasts. Em contrapartida, outras precisam assistir os meus vídeos com frequência! Alguns preferem os meus bastidores, através do Snapchat, e outros gostam de sacadas pocket, com imagens e pequenos vídeos do Instagram.

Por isso, você empreendedor que está tentando alavancar sua marca na internet, é preciso entender que sua audiência é composta por vários tipos de pessoas, que necessitam de conteúdos distintos. Por isso, você precisa compartilhar vários formatos em várias mídias! Ficou claro?

Mas Erico, por onde começar? Minha dica é: comece pela mídia social que você tem mais facilidade, seja ela um blog, Youtube, Facebook, etc. Assim você consegue desenvolver conteúdos, evoluir e aos poucos disseminar sua mensagem para outros canais, atingindo consequentemente um maior número de pessoas.

Gostou da sacada de hoje? Atinja um maior número de pessoas multiplicando sua mensagem em mais mídias! E aproveite para inscrever-se no Workshop da Fórmula de Lançamento e ficar por dentro de outras dicas muito eficientes!

banner (1).png