por -

No último evento da Fórmula de Lançamento eu tive o privilégio ter no meu palco uma presença até então inédita: Carlos Wizard Martins, o homem que fundou o grupo dono das escolas de inglês Wizard (e algumas outras) que foi vendido por 2 bilhões de reais…

Nessa palestra o Carlos dividiu os 7 princípios chaves que ele mesmo pratica para atingir todas as realizações que ele teve. (que não foram poucas) 

Abismo do fracasso

Logo no início da palestra, Carlos compartilha conosco uma descoberta própria: toda pessoa que venceu na vida passou pelo abismo do fracasso. Ou seja, para chegar ao céu ela precisou passar pelo purgatório.

Não importa onde você está, mas sim para onde vai. Ele, por exemplo, era um péssimo aluno na escola e chegou até a desistir das aulas, porém, com muita determinação, passou a estudar inglês e, com 26 anos, foi aceito em uma universidade americana. Incrível, não é? Agora vamos as 7 chaves do sucesso.

Chave 1: Zere o seu passado

Todos nós, de alguma maneira, consciente ou inconscientemente, usamos as chaves do sucesso em nossas vidas. Sendo que algumas delas são de ordem racional, outras de ordem emocional.

Imagine se o Carlos deixasse o seu rendimento ruim na escola influenciar toda a sua vida acadêmica e empreendedora? Com certeza ele não chegaria onde chegou.

Todos nós sofremos no passado, como também passamos por bons momentos, mas os fatores ruins não auxiliam em nada o nosso futuro. Portanto, as pessoas vencedoras devem zerar e superar o passado para sair do abismo e encontrar o paraíso. Mude o seu presente, pois ele será reflexo do seu futuro!

Chave 2: Aumente sua autoestima

Em outras oportunidades, inclusive no meu canal no Youtube, eu afirmo para vocês que entre as armas mais poderosas do empreendedor estão a sua confiança e autoestima. Sem elas nós não temos autonomia para assumir riscos e perseguir nossos sonhos.

Chave 3: Determine quanto você quer ganhar

Pare e reflita: você conhece alguém com metas determinadas em relação a vida financeira? São poucas pessoas, não é? Isso é grave, pois quando não temos metas financeiras determinadas nós não alcançamos meta nenhuma.

Todos nós temos um valor estampado no peito, para alguns profissionais este valor é extremamente alto, para outros baixo, mas o ponto em questão é que os profissionais que alcançam o sucesso começaram com valores baixos, mas nunca estavam conformados e determinaram o quanto queria ganhar. Entendeu?

Chave 4: Forme um time campeão

Todos os que venceram tiveram que arregaçar as mangas, montar sua própria empresa e ser donos do próprio destino. Mas empreender sozinho é impossível, devemos buscar o sucesso com outras pessoas, portanto é extremamente necessário formar um time campeão.

Um time campeão deve ser formado com pessoas que compartilham com você os mesmos sonhos, metas e objetivos!

Chave 5: Mais importante do que ganhar é saber guardar

Independentemente do seu salário ou renda mensal, é extremamente importante economizar um pouquinho a cada mês!

Na sua opinião é mais fácil poupar ou ganhar dinheiro? Ganhar, é claro, mas infelizmente são poucas as pessoas que têm o hábito de poupar dinheiro.

Anote: você só vai prosperar de verdade se aprender a poupar!

Chave 6: Ser amigo do dinheiro

Você é amigo ou inimigo do dinheiro? Aliás, você corre atrás do dinheiro ou o dinheiro corre atrás de você?

Aquelas pessoas que mal recebem o seu dinheiro e gastam tudo, comprovadamente não gostam de dinheiro. Essas pessoas não prosperam!

Quem prospera acumula dinheiro, transfere para outras moedas mais fortes, investe, ou seja, faz o dinheiro gerar dinheiro!

Chave 7: Busque sua origem divina

Segundo Carlos, todas as pessoas que venceram e tiverem resultados contínuos tiveram uma conexão com forças divinas. Logo, todos nós devemos ter uma vida de fé, com mais perseverança, paixão, força de vontade e algo em que se basear, nos momentos bons e ruins.

Gostou dos ensinamentos de Carlos Wizard? Essa palestra ocorreu na Fórmula de Lançamento. Se você quiser participar da próxima clique no botão abaixo.

CONHEÇA MAIS SOBRE A FÓRMULA DE LANÇAMENTO