por -

"Erico, por onde eu começo para fazer um lançamento de 6 dígitos em 7 dias? Quais fatores medir para atingir esse resultado?"

No último encontro que eu marquei com a minha audiência eu respondi essas perguntas, e nesse episódio você vai entender o que é preciso para dar o primeiro passo em direção ao seu primeiro lançamento 6 em 7.

O Junior começou a trabalhar com coaching há mais ou menos 3 anos, só na Inglaterra, com personal trainers. É uma empresa grande em que ele quis levar a ideia para o Brasil, com o Fórmula.

Mas, o lançamento que ele fez não deu certo. Ele não conquistou nenhuma venda. O preço que colocou para um produto que, praticamente, não existe no Brasil era caro, mas na Inglaterra era, razoavelmente, barato. Ele tinha uma lista pequena, de, aproximadamente, 2 mil pessoas, mas sem muita interação.

O Junior começou a fazer o aquecimento da lista por umas quatro ou seis semanas, com vídeos, e então fez um lançamento relâmpago. Ele ofereceu o produto por quase 4 mil reais, mas não conseguia medir para saber, para o próximo lançamento, quantas pessoas a lista precisava, se o produto estava muito caro e foi um momento confuso para ele.

Por que esse lançamento relâmpago não deu certo?

Em especial, o lançamento relâmpago parte do sentido que o valor daquilo que você está oferecendo já está testado e existe uma oportunidade. Então, por exemplo, o Junior fez o lançamento relâmpago, que ofereceu, provavelmente, um desconto, uma vantagem de preço, para uma coisa que as pessoas não sabiam se era, realmente, uma vantagem de preço.

Então, como é que elas vão saber se precisam atuar agora? Se alguém fizer um lançamento relâmpago de uma coisa que eu não sei quanto custa, e fala que é a metade do preço, eu posso pensar "Será que é metade do preço mesmo? Será que é tão irresistível?". Então se eu fizer um lançamento relâmpago de uma coisa que a pessoa saca que o 50% é real mesmo, que não está lá no para enganar. Ou quando você vê uma coisa que realmente vai comprar, sabe que, realmente, custa esse valor, então você age!

Então, esse é o primeiro problema. Se você não estabelecer na cabeça das pessoas, não em você, o que é aquele valor, então o lançamento relâmpago não é o ideal.

Então, qual é o primeiro passo?

O desejo do Junior com o próximo lançamento é fazer 6 dígitos em 7 dias. As principais dúvidas dele são: Qual é minha estatística? De onde eu começo? Qual é o tamanho da lista? Qual é o preço que eu tenho que cobrar no final? E qual que é o fator que eu tenho que medir para fazer um 6 em 7?

No primeiro lançamento não há esse ponto de medida, porque ninguém fez um produto igual ao do Junior ou com a mesma lista. Então o primeiro passo dele, para fazer um 6 em 7, é ter o primeiro ponto de medida.

Eu não fixaria na minha cabeça, no primeiro lançamento, fazer um 6 em 7. É muito raro! O Mário Vergari, que é o maior lançamento do Brasil, o primeiro lançamento dele foi 24 mil. O Luís Passari teve o primeiro lançamento de 12 mil. É muito raro ter um 6 em 7 de cara. Mas a grande sacada é que a jornada para você ter um 6 em 7, às vezes, acontece, mas ela deve ter um ponto.

O seu primeiro lançamento é só parte de um grande lançamento. Então, o seu 6 em 7 é parte do seu 7 em 7, que é parte do 8 em 7. O seu primeiro ponto é ter um ponto, a primeira fase é ter um ponto de medição. O mais louco disso tudo é o seguinte: uma vez que você pega um lançamento e ele está bem antenado, do 6 para o 7 é nada mais que tráfego. Ele é só um passo em um grande lançamento. Então, a função desse lançamento não deve ser financeira e sim "é só uma fase".

banner (1).png

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: