por -

No último encontro com a minha audiência, me fizeram a seguinte pergunta: quem ainda gera conteúdo de valor para você e que vale a pena seguir? Então, resolvi fazer este vídeo para contar para você quais são as minhas 5 principais referências atuais de conteúdo, que geram um grande valor para mim e que podem acrescentar e muito nos seus negócios. Dê o play!

Flávio Augusto

O Flávio Augusto, do Blog Geração de Valor, é uma das minhas referências. Eu leio muito os textos dele e ele me provoca o suficiente. Para quem não sabe, ele fundou aos 23 anos a própria empresa, a Wise Up. Atualmente, ele também é dono do time de futebol Orlando City e foi eleito um dos 10 líderes que mais inspira os jovens brasileiros.

Gary Vaynerchuk

O Gary Vaynerchuk é o fundador da agência digital VaynerMedia e fala muito bem em público. Ele foi eleito quatro vezes pelo New York Times o melhor autor de best-sellers. Eu recomendo que vocês leiam o livro #AskGaryVee, no qual ele responde de forma surpreendente várias perguntas. Gary também possui vídeos no canal do Youtube dele com o mesmo nome.

Casey Neistat

O Casey Neistat, cineasta e youtuber com mais de 7 milhões de inscritos em seu canal, é o cara que me inspira na arte de contar histórias. Ele é cofundador do aplicativo Beme e um dos astros da série da HBO The Neistat Brothers. Um dos filmes que ele produziu foi o iPod Dirty Secret.

Hidden Brain

Eu adoro escutar os podcasts da Hidden Brain, feitos pela NPR (National Public Radio dos Estados Unidos). Eles são feitos para pessoas curiosas como eu conseguirem entender o mundo e a si mesmos. A narração é excelente e as histórias falam sobre o comportamento humano, a forma como fazemos as nossas escolhas, como direcionamos os nossos relacionamentos, entre outras coisas.

Invisibilia

O Invisibilia, outro podcast da NPR, fala sobre as forças invisíveis que controlam as nossas vidas. Eu adoro esse assunto! Neste podcast, há uma ligação entre as histórias e pesquisas científicas que fazem com que a gente veja as nossas vidas de uma forma diferente.

O que achou das minhas principais referências de conteúdo? Quais são as suas? Conte nos comentários!

Para mais conteúdo sobre marketing digital e outras dicas para aplicar no seu empreendimento, continue acompanhando as postagens aqui no blog. Um grande abraço e até o próximo episódio!