por -

Quantas chances você acha que vai ter nessa vida pra atingir o seu maior sonho?

O fato é que, independente de crença, a única certeza que temos é que um dia todos nós vamos morrer. Isso me deixou presente pra uma pergunta crucial que me fez ir em busca do meu maior sonho, quando ainda era funcionário de um banco de investimentos.

Nesse vídeo você vai saber qual é essa pergunta (e como ela me motivou), e que pode te motivar também a correr atrás do seu maior sonho.

O que de pior pode acontecer comigo se eu não seguir meu sonho?

Certo dia, no meu antigo trabalho em um banco de Londres, eu estava em cima do muro em relação a manter um emprego seguro, ganhando 15 mil libras por mês, ou seguir o meu sonho de empreender.

Nesse processo eu tinha vários medos e muita insegurança, mas nesse dia em questão eu comecei a escutar o livro Trabalhe 4 Horas por Semana. O livro me fez pensar na seguinte pergunta: o que de pior pode acontecer comigo se eu não seguir meu sonho?

De fato, devido ao emprego, eu tinha vencido na vida, obtido sucesso, status, era admirado pela minha família e ganhava muito bem. Meu cargo estava além da minha sobrevivência, ele era minha significância.

Porém, ao olhar a vida do meu antigo chefe e não queria viver aquilo. Ao olhar a vida do chefe do meu chefe e queria menos ainda, mas de fato eu tinha medo de pedir demissão.

O pior cenário pode ser libertador!

No meu caso, o pior cenário imaginado foi perder todo o dinheiro, voltar para o Brasil e morar de favor na casa da minha mãe. E acredite, quando eu escrevi isso foi muito libertador, pois de fato não era tão ruim e existia uma solução!

Entenda que a profissão mais bem paga do mundo é a do empreendedor. Em contrapartida, a profissão mais mal paga do mundo também é a do empreendedor, pois vários pagam para trabalhar. Eu tinha que arriscar!

Todos nós vamos morrer um dia

Ao avaliar o pior cenário com mais calma eu vi que estava exagerando, pois, antes de perder tudo eu poderia voltar ao mercado de trabalho, ganhando menos, porém ganhando alguma coisa.

Todos nós vamos morrer um dia, mas antes disso quantas vezes a oportunidade de seguir um sonho vai bater em nossa porta? Ao comparar o cenário ruim e o cenário de sucesso eu preferi acreditar no sucesso, pois não queria morrer aos poucos vivendo 30 ou 40 anos fazendo algo que não gostava. Entendeu?

A minha hora de pedir demissão

Depois de tudo isso eu não pedi demissão logo de cara, primeiro fui conversar com a minha esposa. Ao contar para ela a resposta foi surpreendente, ela simplesmente disse que pagaria o preço comigo, pois eu não estava feliz fazia muito tempo.

No outro dia eu pedi demissão. Não foi fácil, até me arrependi e tentei voltar atrás, mas não deu certo. E mais, demorou para eu conseguir engrenar como empreendedor, cerca de um ano, mas hoje eu consigo gerar valor e conquistar meu resultado de onde quiser, por exemplo eu gravei o vídeo acima direto de Helsinque.

O fato de eu conseguir estar com minha família por mais tempo e viver meu sonho de onde eu quiser foi resultado da pergunta “o que de pior pode acontecer se eu seguir meu sonho”.

A sua hora de pedir demissão

No meu caso pedir demissão e empreender foi como queimar uma ponte, pois eu não podia voltar atrás.

Com você precisa ser assim? Realmente, eu não sei. Você pode começar sua carreira conciliada com o trabalho? Eu também não sei.

 

banner (1).png