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“O Facebook não funciona pra mim!" Essa é uma frase que ouço muitas vezes das pessoas que anunciam no Facebook e que não têm o resultado esperado, mas será que o Facebook não funciona mesmo ou essas mesmas pessoas estão cometendo erros ao fazer os seus anúncios?

Nesse episódio, em um bate-papo super descontraído, o Hugo Rocha e o Ladeirinha falam sobre os erros mais comuns que as pessoas cometem ao anunciar no Facebook. Será que você também comete esses erros? Confira!

Mentalidade que você precisa ter para investir no Facebook

Segundo o meu irmão Hugo Rocha, tráfego do Facebook é igual surfar. Um surfista pega a prancha e vai em uma praia na qual as ondas costumam ser boas. Mas, pode ser que naquele dia específico o mar não esteja bom e isso se perdure durante toda a semana. O surfista, neste caso, não pode colocar a culpa no mar. Se ele quer pegar onda, é melhor ele procurar uma outra praia. No entanto, quando a onda está boa em uma praia, o surfista aproveita o máximo que pode.

Com o tráfego do Facebook ocorre a mesma coisa. Quando um conjunto de anúncios está convertendo muito bem, o Hugo costuma aumentar o orçamento o máximo que pode para aproveitar a maré boa.

Em contrapartida, quando os anúncios não estão convertendo, as pessoas costumam dizer que o Facebook não funciona para elas ou tentam achar uma explicação, como Dia dos Pais e Olimpíadas. Pode até ser que esses eventos interfiram, mas também pode ser que as pessoas que tinham interesse sobre determinado assunto ou produto, perderam o interesse na semana seguinte.

Mas, assim como o mar, é só esperar que a onda boa vai voltar. O grande problema é que às vezes a gente não tem paciência nem tempo para esperar. Além disso, quem está começando um negócio normalmente não tem um gerenciamento de fluxo de caixa. Ou seja, voltando a analogia do surf, quando a onda boa voltar, o surfista não terá mais energia para remar.

Por isso, se um anúncio não está convertendo, o Hugo costuma pensar que há outras possibilidades e que provavelmente ele não testou todas. Então, se isso acontecer com você, tente outras opções até você encontrar a que vai converter e aí você investe nela.

Outra coisa que precisamos tomar cuidado é que nem sempre uma coisa que começa muito bem vai continuar sempre assim. Às vezes um anúncio está convertendo 10x em um dia,  no seguinte apenas 3x e no outro volta para 10x, sem uma explicação plausível. Por isso, você precisa se preparar para todas essas situações.

Gostou das dicas? Então continue acompanhando os vídeos do meu canal no Youtube! Fique a vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários. E se você quiser saber mais sobre Facebook Ads, navegue pelo site!