por -

Empreendedor fica deprimido? Sim!

O fato é que a vida de todo empreendedor tem altos e baixos, isso faz parte da jornada no empreendedorismo, e muitos empreendedores que eu conheço (inclusive eu) podem ficar deprimidos às vezes por certos motivos.

E a minha intenção com esse vídeo é explicar esses motivos e te alertar para que você não caia nessas "armadilhas depressivas"

Motivo 1: Não atingir suas metas nunca

Alguns empreendedores teimam em não descrever suas metas, e isso é um grave erro, sendo que nesses casos a depressão é pode ser um risco muito perigoso, pois se você não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve, mas o destino quase sempre será desagradável.

Contudo, não basta apenas descrever, pois alguns empreendedores traçam suas metas e nunca alcançam. Isso é um grande sinal de alerta, pois suas metas podem estar muito altas e arrojadas, dificultando o alcance dos seus resultados e facilitando uma possível depressão.

Quer um exemplo prático? Imagine alguém entrando na academia pela primeira vez, em busca de aumento da massa muscular. Essa pessoa decide maximizar os seus resultados ao erguer muito peso de uma só vez e tem uma surpresa, não consegue e se lesiona. Isso pode acontecer na sua jornada do empreendedorismo.

Você precisa traçar os seus planos com convicção, porém estabeleça metas possíveis, diluindo o processo em fases que com certeza você conseguirá atingir ao longo do tempo. Entendeu?

Motivo 2: Atingir metas muito grandes

Estranho, não é? Mas acredite, isso acontece com mais frequência do que você imagina. Muitos empreendedores, ao atingir metas muito grandes, ficam com medo de não conseguir repetir os seus feitos, abrindo espaço para uma depressão profunda.

Por exemplo, um grande escritor ao lançar um livro de sucesso estrondoso pode ficar inseguro com seu próximo lançamento. Mas essa insegurança não pode atrapalhar nem impedir o seu trabalho.

O segredo para não abrir espaço para a depressão é traçar sua próxima meta logo depois de atingir a anterior, sendo assim você não tem tempo para a insegurança, apenas para o trabalho em busca do próximo objetivo. Ficou claro?

Eu por exemplo, estipulei uma meta de meditar uma vez por dia durante 365 dias. No início foi muito difícil, mas eu consegui. Logo depois de concluir minha meta eu estipulei meditar duas vezes ao dia durante um ano, sendo assim não tenho medo de deixar a prática da meditação de lado.

Esses são os dois motivos que podem causar depressão de empreendedor, evite cada um deles e garanta segurança e estabilidade na sua jornada. Aproveite e ajude os seus amigos empreendedores, compartilhe esse artigo com cada um deles.