por -

Você acha que é possível aumentar um faturamento trabalhando o mesmo número de horas (ou menos) por dia?

A resposta para essa pergunta é: SIM!

Então, assista ao vídeo de hoje para descobrir como isso é possível:

Tudo começou com um livro…

Você já ouvir falar no livro 4 Horas por Semana, de Timothy Ferriss?

Na época que tive contato com esse conteúdo, eu não gostava de trabalhar, pois não trabalhava com o que eu amava. E quando li a capa fiquei impressionado, pois se o conteúdo entregasse 1/5 do prometido eu ficaria muito feliz.

O fato é que eu li o livro e um conceito central dele ficou gravado na minha mente: enquanto eu vendesse o meu serviço, por mais caro que fosse, eu nunca escalaria os meus ganhos.

Nesse vídeo eu conto para você um pouco da minha história e o quanto eu ganhava. Porém, por mais alto que fosse meu salário, eu nunca poderia escalar meus ganhos, pois estava vendendo o meu tempo, e ele é escasso.

Não venda o seu tempo, venda um produto

Esse é o principal argumento do livro e faz muito sentido. Por maior que seja o seu salário, o seu tempo é escasso e você fica limitado em maximizar os lucros.

Contudo, se você vender um produto é possível escalá-lo, pois a produção dele não precisa ser feita necessariamente por você, a única missão é orquestrar todo o processo.

Parece simples, não é? Mas muita gente não entende. Você, colaborador ou empreendedor, está vendendo o seu precioso tempo ou está comercializando um produto?

Muitos empreendedores, de vários segmentos, me procuram pedindo ajuda para conquistar mais clientes. Mas quando eles conquistam uma agenda cheia percebem que não queriam mais clientes e sim alavancar os seus resultados.

A armadilha do trabalho

Quando trabalhamos dia após dia, vendendo nosso tempo para sustentar o padrão de vida, entramos na armadilha do trabalho. E quando esses empreendedores percebem isso eles entram para um segundo nível, em que perguntam para mim: Erico, como eu escalo um produto? Como eu posso ter os clientes que eu quero, que aprimoram minha arte e dom em atender?

A sacada é descobrir um produto que você possa criar e escalar os seus ganhos. Ele pode ser um infoproduto, um instrumento, um copo de café, qualquer coisa que não seja a venda do seu serviço.

Sua mente é brilhante, e quando você colocar ela para trabalhar em prol do descobrimento de um produto, as chances de você pular a etapa da agenda cheia e frustração são enormes, e eu acredito que assim como eu você vai chegar onde quer chegar.

Gostou da sacada de hoje? Eu indico a leitura do livro 4 Horas por Semana e também indico o meu Canal do Youtube, onde você pode conferir várias sacadas de como maximizar os seus resultados!