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Muita gente me pergunta: Erico, no empreendedorismo, como eu uso a internet pra conseguir mais clientes e aumentar meu faturamento?

O fato é que a resposta pra você aumentar o seu faturamento não necessariamente é conseguir mais clientes, como todo mundo pensa.

Hoje eu divido com você essa poderosa sacada, utilizada por grandes marcas como a Apple e Coca Cola, que pode fazer com que você aumente o seu faturamento sem necessariamente ter mais custos.

O que é melhor: Conseguir mais clientes ou cuidar melhor dos seus clientes?

Entenda que os dois processos são extremamente importantes para o seu negócio, mas existe uma maneira de aumentar o seu faturamento sem se esforçar em conquistar mais clientes.

Fato é que conseguir mais clientes é bom! Isso move vários negócios e gera rotatividade para a economia, além de resultar, consequentemente, em mais lucros.

Até aí tudo bem, não é? Mas você sabia que conquistar novos clientes para o seu negócio é um processo caro, demorado e difícil? Conquistar um novo cliente pode custar até sete vezes mais do que realizar uma bela manutenção com os seus atuais clientes. E aí, o que é mais vantajoso?

Se você já mudou de casa sabe que toda mudança é complicada e gera trabalho. Entenda que para os clientes, trocar de marca ou empresa pode ser um processo estressante.

Fato é que o seu negócio provavelmente tem uma base de clientes, e o segredo para aumentar o seu faturamento é tratá-los muito bem, induzindo o efeito upsell, ou seja, fazendo o ticket médio gasto ser mais alto, com mais frequência. Entendeu? Assim eles não se darão ao trabalho de procurar o seu concorrente!

Como você pode cuidar melhor dos seus clientes?

Este processo começa quando você cuida melhor da sua marca, ou seja, melhora o valor agregado da sua empresa.

Mas de fato, o que é marca? A marca é a percepção da sua empresa na cabeça do cliente, ou seja, o que a marca representa em relação ao status, sensações, experiências, etc.

Por exemplo, a Apple tem uma marca consolidada no mundo, por isso ela não precisa se esforçar para conquistar novos clientes. A cada lançamento de produto os seus atuais consumidores ficam ansiosos, na expectativa de evoluir e adquirir um equipamento tecnológico novo. Entendeu?

Portanto sua marca ao seu favor para aumentar o seu faturamento e fazer com que seus clientes gastem ainda mais com você! Gostou da sacada? Aproveite e participe do Workshop da Fórmula de Lançamento, o maior evento de Marketing Digital do Brasil!

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