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Imagine poder aumentar a fidelidade dos seus clientes em 82% com uma simples ação que você pode colocar em prática agora mesmo.

Esse infográfico vai mostrar exatamente isso, olha ai!

Clique aqui ou na imagem abaixo para baixar uma versão em alta qualidade desse infográfico:

Como Aumentar a Fidelidade dos Seus Clientes em 82%

O poder do relacionamento

Este experimento citado no infográfico aconteceu em 2004, mas sua mecânica é tão simples e inteligente que os seus ensinamentos são atemporais, provando para nós o verdadeiro poder do relacionamento como forma de aumentar fidelidade!

Em outro vídeo do meu canal do Youtube eu conto esta história para vocês. Trata-se de um experimento que conseguiu fazer um lava jato aumentar sua fidelidade de clientes em 82%.

Gostou desta possibilidade? Tudo começou há cerca de 12 anos, quando dois pesquisadores chamados Joseph Nunes e Xavier Drez queriam testar uma técnica estupidamente simples que poderia aumentar (e muito) a taxa de fidelidade de um pequeno negócio.

Durante dois sábados seguidos os dois pesquisadores distribuíram cerca de 300 cartões fidelidade no lava rápido, aqueles cartões simples feitos em gráficas rápidas, sabe? Contudo existia um truque por trás disso, feito para testar a eficiência do relacionamento nos cartões.

O truque do experimento

Os pesquisadores dividiram os cartões em duas categorias:

O primeiro cartão indicava aos clientes que, após 8 lavagens consecutivas no estabelecimento, eles ganham uma lavagem grátis.

O segundo cartão era um pouco diferente. Este indicava aos clientes que, após 10 lavagens consecutivas, eles ganham uma lavagem grátis. Contudo, o truque consistia em dar duas carimbadas bônus no segundo cartão, fazendo com que os clientes se sentissem especiais.

Resumindo, os 300 clientes precisavam lavar 8 vezes os seus carros, porém, metade deles ganharam um “tratamento especial”, com 20% dos seus cartões preenchidos.

Resultados extraordinários em apenas 9 meses

Da primeira amostra de cartão, com nenhuma carimbada bônus, apenas 28 clientes lavaram os seus carros 8 vezes para ganhar uma lavagem grátis.

Contudo, da segunda amostra de cartão, com as duas carimbadas bônus, 51 clientes levaram os seus carros 8 vezes para ganhar a lavagem grátis. Resultado, esta ação de relacionamento representa um crescimento de 82% na taxa de fidelização dos clientes.

Como aplicar este ensinamento em seu negócio?

Independentemente do seu porte de negócio, seja ele pequeno, médio ou grande, e também o mercado inserido, conquistar um novo cliente custa até 7 vezes mais caro do que reter e fidelizar os seus atuais. Portanto você precisa investir em ações pontuais para eles.

O segredo destas ações é “gamificar para ganhar algo”, ou seja, estabelecer objetivos, decidir como o cliente passa de fase e oferecer um bônus inicial para instigar o engajamento.

Viu só como é simples interagir de forma estratégica com os seus clientes? Proponha programas de fidelidade e veja os seus lucros decolarem! Aproveite e inscreva-se no Workshop da Fórmula de Lançamento para conhecer outras dicas e sacadas de empreendedorismo.

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