por -

Você sabe qual é a profissão mais bem paga do mundo?

Simples: Empreendedor. Se você olhar as pessoas mais bem pagas são na sua imensa maioria empreendedores.

Mas nem tudo são flores (infelizmente). Existe uma armadilha que pode transformar o empreendedorismo na profissão mais mal paga do mundo.

Meio louco isso né?!

Nesse episódio eu te conto porque tomei a decisão de ser empreendedor e como evitei essa armadilha.

Como eu descobri tudo isso?

Foi durante uma viagem ao Brasil, mais ou menos em 2004, quando me hospedei na casa de um amigo. Na época, esse amigo que morava em Florianópolis me indicou a leitura do livro Pai Rico Pai Pobre.

Eu relutei, não queria ler aquele livro, mas na viagem de volta a Londres, depois da visita, resolvi ler e me surpreendi! O livro quebrou várias verdades em minha vida e esse processo foi como tomar vários tapas na cara!

Na vida, normalmente, aprendemos a tirar boas notas, trabalhar em um bom emprego, etc. Porém, o livro apresenta outras perspectivas através de duas histórias: um homem sem educação muito rico e um homem com muita educação que não é tão rico. Isso fez com que vários paradigmas de minha criação fossem quebrados, sendo que o livro abriu minha mente e introduziu a ideia do empreendedorismo fortemente em minha vida.

Nesse processo eu descobri a profissão mais bem paga do mundo

Eu ganhava um excelente salário e estava com a vida tranquila, caminhando para um futuro estável e seguro, mas depois do livro entendi que o meu salário tinha um teto e que a única profissão mais bem paga do mundo é o empreendedor!

Neste momento fiquei empolgado, resolvi arriscar e me tornei empreendedor, mas também conheci a outra face da moeda, pois a profissão mais mal paga do mundo também é o empreendedor!

Meu aprendizado…

Na vida, normalmente, somos treinados para ser excelentes funcionários, seja em casa com os pais, escola, cursos, faculdades, etc. Contudo, quando resolvi ser empreendedor, eu descobri que não havia treinado para aquilo, por isso estava sendo mal sucedido. E eu só consegui virar o jogo depois de buscar o meu treinamento para empreendedores!

O resultado disso? Eu estudei, busquei novas capacitações e hoje, como empreendedor, meu salário é múltiplas vezes maior do que quando era funcionário. Sem contar o primeiro ano como empreendedor, no qual eu tinha “a profissão mais mal paga do mundo”.

O mais louco disso tudo é que, anos depois de ler aquele livro, eu entendi claramente o sentido dele, seus ensinamentos e sua filosofia. Na época eu queria ser rico, mas estava errado, além do dinheiro eu queria muito mais a liberdade!

Eu pensava que com o dinheiro seria livre e não trabalharia mais, de fato, o dinheiro pode trazer muita liberdade, mas hoje eu quero trabalhar, pois faço o que amo e por isso tenho a tão sonhada liberdade!

Não subestime seus resultados e plante sementes hoje, para que as árvores cresçam e você colha muitos frutos no futuro! Gostou desse artigo? Assine meu canal no Youtube e fique por dentro de outras sacadas como essa! Aproveite para conhecer o Fórmula de Lançamento e desenvolva-se como empreendedor!

banner (1).png