por -

Alguém já falou de Snapchat pra você?

Pois é, muita gente se cansou de me falar pra fazer isso e eu ignorei.

Até que 2 grandes players do mercado (Murilo Gun, aquele Standup do MultiShow e Gabriel Goffi) mudaram minha maneira de pensar

E nesse vídeo eu falo as 5 razões pela qual eu estou no Snapchat:

Razão 1: Snapchat aproxima audiência do produtor de conteúdo

Com a internet muita gente começa a produzir conteúdo, falando de diversos assuntos, posicionando-se como “autoridades em determinados mercados”. Mas isso é arriscado, pois a audiência não consegue uma proximidade real para comprovar de fato essa autoridade.

Pois bem, o Snapchat consegue derrubar essas barreiras, acabando com essa objeção, pois o engajamento e a proximidade entre audiência e produtor de conteúdo na rede social é impressionante.

O Snapchat trata-se de uma rede social, em que um produtor de conteúdo consegue compartilhar snaps (fotos e vídeos, autodestrutivos, com tempo de visualização limitado), para sua audiência, ou seja, seguidores.

Sendo que essa autodestruição e tempo de visualização limitado causa uma espécie de imediatismo, aumentando o engajamento e a proximidade entre produtor de conteúdo e a audiência, entendeu?

Tem mais, no Snapchat o produtor de conteúdo não consegue editar um snap, portanto acaba mostrando o seu verdadeiro ser, por isso a aproximação da audiência é gigante.

Razão 2: O Snapchat está crescendo demais

A penetração da rede social entre o público jovem é absurda, sendo que cada vez mais outras faixas etárias estão se deixando levar pelo APP.

Cerca de 150 milhões de pessoas usam o Snapchat diariamente, tornando-se uma das redes sociais mais utilizadas ao redor do mundo, impressionante, não é? Esse número não para de aumentar, inclusive no Brasil. Enquanto outras redes sociais estão estagnadas e em quedas leves.

Com isso você está tendo a oportunidade, hoje, de entrar na crista da onda, um trunfo muito grande para o seu negócio, pois se tratando de empreendedorismo, tempo e oportunidade são muito importantes.

Razão 3: Familiaridade

Com o Snapchat você tem a oportunidade de as pessoas acompanharem você todos os dias, criando uma rotina na vida delas, ou seja, familiaridade.

Qual é um dos principais motivos da Coca-Cola ser o refrigerante mais consumido ao redor do mundo? Eles investem pesado para estarem sempre próximos de você, criando o conceito de familiaridade, entendeu?

Razão 4: Não leva tempo

Para produzir conteúdo no Youtube, por exemplo, demanda muito tempo, seja de produção, escolha de cenário, edição, escolha de temas, treino, erros, acertos, postagem, interações, divulgação, etc.

Já no Snapchat o processo é natural, você apenas grava e posta, automaticamente, pílulas de conteúdo, rápidas, cotidianas, divertidas e práticas. Vantajoso, não é?

Razão 5: Gera conexão

O Snapchat é uma espécie de “última barreira” entre o mundo digital e o mundo real, sendo que a conexão via a rede social é gigante.

Com ele você consegue passar sua causa e vender a sua ideia diariamente, de forma natural, em que as pessoas conhecerão o seu verdadeiro ser, passando a te amar ou te odiar.

Entendeu quais são as 5 razões para investir em Snapchat? Comece seguindo o meu perfil para se inspirar, @Erico.Rocha

Assista, curta outros perfis, consuma conteúdo e passe a interagir com sua audiência, ficando muito presente para o seu público!