por -

Muitas pessoas me perguntam:

"Erico, por que algumas pessoas tem sucesso com empreendedorismo digital e outras não?

O fato é que eu já tive contato com muitos empreendedores de sucesso e também com muitos que não tinham sucesso

Por isso eu sei exatamente a diferença entre eles e eu gravei um vídeo pra te mostrar as 5 razões pela qual você precisa aplicar para ser um desses empreendedores de sucesso:

1) Razão visceral para empreender

Uma das principais diferenças entre empreendedores de sucesso e os de não sucesso é ter um motivo muito importante para empreender.

 

Muitos empreendedores começam os seus negócios apenas para não ter mais chefe ou ganhar muito dinheiro, sendo que isso pode não ser a motivação ideal para você ser um empreendedor feliz, com muito sucesso.

Sem um motivo forte, na primeira adversidade, você tende a reclamar de tudo, transferindo responsabilidades e até desistindo. Por isso defina o seu rumo e tome como motivação uma razão visceral forte, como por exemplo realizar um sonho, dar conforto para família, ter liberdade, entre muitos outros.

2) Tenha um método

Sem um método eficiente as suas chances de fracassar como empreendedor são muito grandes, sendo que isso é muito arriscado, não é?

Por exemplo, um atleta de alto nível não chegou até lá sozinho, treinando da maneira que achava melhor. Ele precisou inserir sua motivação a um método eficiente, que proporcionasse evolução e crescimento.

Salvo alguns poucos humanos que são gênios e criam seus próprios caminhos, todos nós devemos criar métodos para empreender e alcançar o sucesso.

3) Networking e círculo de amigos

Demorou mais ou menos um ano para eu entender isso, mas eu aprendi que o sucesso é contagiante, e o fracasso também.

Quando uma pessoa atinge o sucesso ela quer compartilhar aquilo com outras pessoas, por isso você deve estar cercado de pessoas grandes, com sucesso exalando por todos os lados.

Em contrapartida pessoas fracassadas também exalam fracasso, pois estão sempre reclamando e isso acaba contagiando todos ao seu redor, com sentimentos negativos.

Cerque-se de pessoas de sucesso em sua área e aprenda tudo o que puder com elas, assim você evolui e fica mais próximo da vitória.

4) Seja irrazoável

Mas Erico, o que é irrazoável? No dicionário irrazoável é o antônimo de razoável, significando aquilo que não é conveniente, justo, comedido, com senso de razão.

E o que isso tem a ver com empreendedorismo? Veja bem, você deve buscar o sucesso e superar todas as críticas e expectativas, por exemplo superando o mercado, o país, o concorrente, críticas da família, desconfiança, etc.

Ao acessar o meu canal no Youtube, por exemplo, você encontra várias histórias de empreendedores que excederam as expectativas e foram além, conquistando o sucesso apesar das adversidades. Aprenda e faça como eles!

5) Plante em um terreno fértil

Plantar um cacto na Amazônia é possível? Sim! Vai dar certo? Provavelmente não! Por isso você precisa ficar atento ao inserir os seus produtos e serviços nos lugares certos.

Para isso procure provas sobre determinados mercados, por exemplo, veja se mais alguém teve ou está tendo sucesso em determinados mercados. Não adianta ter o método perfeito, estar próximo de pessoas boas, ser irrazoável e ter uma boa razão se você não está plantando tudo isso em um terreno fértil, entendeu?

O  workshop da Fórmula de Lançamento vem aí! Então caso você queira participar é só clicar no botão abaixo: 

QUERO PARTICIPAR DESSE WORKSHOP