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“Erico, como eu sei qual o momento de realizar uma oferta pro meu cliente?”

As chances são que quando você for fazer uma oferta e quiser aumentar as chances de receber um sim você precisa fazer ela no timming certo

Mas como identificar o timming certo?

Timming é tudo!

Tratando-se de uma oferta ou campanha online, suas chances de sucesso na conversão só serão efetivas se você for incisivo no momento certo, por isso timming é tudo.

Em analogia é como pilotar um avião. Para aterrissar com sucesso o piloto precisa identificar vários indicadores, como: aproximação do aeroporto, força do motor, vento, condições climáticas, liberação da pista, segurança dos passageiros, etc. E tratando-se de marketing existem quatro indicadores que você precisa identificar, confira a seguir:

Indicador 1: Comentários

Esse indicador tem o objetivo de medir o engajamento da sua audiência. Seja em um vídeo ou pré lançamento, você precisa filtrar por meio dos comentários como está a aceitabilidade da sua oferta.

Mas basta qualquer comentário? Não, as pessoas precisam demonstrar nos comentáios engajamento e proatividade para aceitar sua campanha.

Para isso não existe um número ideal, mas nas minhas campanhas, por exemplo, um número em que eu me sinto seguro é cerca de 10% de engajamento, ou seja, uma em cada dez pessoas precisam ser participativas via comentário.

Indicador 2: Curtidas

Ao contrário do primeiro indicador, esse é um pouco mais light, pois não requer muito da audiência e pode ser feito de maneira automática. Contudo, quanto mais curtidas você obter, mais acentuado será o seu poder de engajamento. Entendeu?

Indicador 3: Qualidade dos Comentários

De fato, como eu disse anteriormente, não existe um número ideal de comentários, mas a qualidade deles deve ser observada constantemente.

Um comentário excelente que você deve ficar atento nas suas campanhas é “um indicador de problema futuro em relação ao seu produto ou serviço”.

Por exemplo, na Fórmula de Lançamento, quando alguém me pergunta algo do tipo “Erico, quantos impostos eu preciso pagar sendo empreendedor digital?” eu fico muito feliz. O fato é que meu curso não vai ensinar isso para ele, mas com esse comentário a audiência assumiu um interesse gigante em adquirir o meu curso. Entendeu?

Você precisa estar com o radar sempre ligado aos comentários e, caso muitas pessoas demonstrem interesse para um detalhe ou problema futuro do seu produto ou serviço, você precisa ter o feeling e o timming certo para ajustar sua oferta.

Indicador 4: Comentários perguntando o preço do seu produto

Quando você não disponibiliza o preço do seu produto você tem uma oportunidade incrível de ativar esse indicador de interesse. Pois quando uma pessoa pergunta o preço do seu produto ela está muito interessada em adquirir algo com você, sendo um indicador impressionante para você saber a dimensão de pessoas engajadas.

A arquitetura da sua oferta precisa estar atento a vários indicadores, para você ajustar e otimizar os seus resultados. Identifique indicadores próprios do seu mercado e molde tudo ao seu favor.

Gostou da sacada de hoje? Acompanhe o meu canal no Youtube e fique por dentro de outras sacadas de marketing digital como essa!

O fato é que no marketing existem 4 indicadores que ajudam você a saber a hora ideal para fazer uma oferta certeira. Por isso eu gravei um vídeo para te mostrar quais são esses indicadores: