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Acredite ou não, além do 6 em 7, a jornada de lançamentos seguindo a Fórmula de Lançamento gera  efeitos colaterais que, se bem aproveitados, podem valer mais do que R$ 100 mil em 7 dias consecutivos. 

O fato é que eu separei aqui 4 desses efeitos, os que eu acredito que são os mais importantes e que, desde o início até hoje, contribuem diretamente pro crescimento do meu negócio.

Se você quer descobrir quais são esses efeitos e como aproveitá-los na sua jornada de lançamentos até o 6 em 7 ou quiçá à faixa-preta, eu aconselho fortemente que você leia esse artigo até o final.

Mas, se preferir, você pode ver o vídeo abaixo, em que eu falei sobre isso com meu irmão Hugo: 

Então, vamos lá: 

Quais são esses efeitos colaterais da jornada de lançamentos até o 6 em 7?

Primeiro, eu preciso deixar claro que: efeito colateral é diferente de objetivo.

O 6 em 7 não é o efeito colateral. Ele é o objetivo, o destino. 

Por exemplo, se você toma um remédio pro coração e o efeito colateral que ele causa é pele empolada, não muda o fato de que você tomou esse remédio por causa do seu coração e não porque você queria empolar sua pele.

Assim é com a Fórmula de Lançamento. O seu objetivo é fazer R$ 100 mil em 7 dias consecutivos, mas essa jornada desencadeia vários efeitos colaterais, e eu vou citar 4 que acredito que são os mais relevantes:

1º efeito colateral: percepção de autoridade

Na jornada até o 6 em 7, é natural  que a sua audiência aumente a cada lançamento, assim como o relacionamento que você tem com ela. 

E com uma audiência maior e um relacionamento forte entre vocês, a tendência é que a sua imagem de autoridade cresça cada vez mais.

É um efeito dominó. Uma coisa interfere na outra.

E esse ganho crescente de autoridade é algo tão poderoso que pode fazer seu produto ficar mais fácil de vender. Porque o quanto você vende é, praticamente, um reflexo da autoridade que você construiu com a sua audiência.

As pessoas compram de quem elas confiam… E essa confiança vem da autoridade que você cria no seu mercado.

No meu caso, por exemplo, essa autoridade que gera confiança é fortalecida porque, além de produzir, eu mostro meus resultados quase que diariamente. 

E no negócio digital, a gente ainda tem um “plus” que muitos negócios no mundo físico não têm: enquanto esse efeito dominó tá acontecendo, a gente tem certeza que isso tá gerando caixa.

Vai vendo: quando uma empresa grande vai comprar um outdoor no aeroporto, é difícil medir o efeito daquele outdoor diretamente nela. 

Com a Fórmula não é assim, pelo contrário: é super mensurável. Eu coloco X num lançamento e volta Y (e eu sei o quanto Y é maior do que X). 

2º efeito colateral: possibilidade de boas parcerias

A percepção de autoridade também te dá uma grande possibilidade de fazer boas parcerias. 

À medida que seus lançamentos vão mostrando bons resultados, você vai ganhando um posicionamento de mercado maior – e até começa a ser visto como um dos top players do mercado. 

E isso te traz condições especiais porque, com posicionamento, você pode até cobrar mais caro.

Um ótimo exemplo disso é um experimento que o jornal americano Washington Post fez com Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo

Ele foi colocado em uma estação de metrô pra tocar peças consagradas com seu violino Stradivarius, que custa mais de 3 milhões de dólares.  

Mais de mil pessoas passaram por ali enquanto ele tocava, mas Joshua ganhou centavos pelas apresentações. 

Esse mesmo violinista, alguns dias antes, tinha tocado no Symphony Hall de Boston e as pessoas pagaram até mil dólares pela cadeira pra assistir ele tocar. 

Qual era diferença do violinista no metrô e no Symphony Hall? Nenhuma. A diferença é o posicionamento.

E o posicionamento é essencial em qualquer ramo, seja você um violinista, fotógrafo, dentista…

Enquanto um profissional cobra mil reais por uma palestra, por exemplo, outro com as mesmas expertises – só que com mais posicionamento – pode cobrar R$ 20 mil.

Sem contar que você nem precisa buscar por parcerias, as pessoas procuram você. 

Mas até se você for atrás delas, fica mais fácil fechar a parceria, justamente porque você tem mais reputação e posicionamento. As pessoas querem fazer negócio com quem é visto como um dos líderes do mercado.

3º efeito colateral: agenda lotada

O que essa jornada de execução de lançamentos seguindo a Fórmula também faz? Te deixa mais escasso. 

Porque você aprende a criar audiência e constrói autoridade, reputação, valor de marca. E isso faz com que várias pessoas queiram te contratar. 

Foi o que aconteceu com a Rosane. Ela é psicóloga e, depois de entrar pra Fórmula chegou a fazer 4 lançamentos, mas com poucas vendas – o 4º lançamento chegou a fazer 0 vendas. 

Só que ela ficou famosa. Foi convidada pra dar entrevistas em programas de rádio e televisão e até a fechar parcerias com negócios da cidade. 

Isso deu visibilidade pro trabalho dela. A Rosane dobrou o valor das consultas e, mesmo assim, lotou a agenda dela. 

E é isso que acontece mesmo. Quando a agenda vai enchendo, você tem que começar a aumentar seu preço pra contrabalancear esse processo.

4º efeito colateral: habilidade de lançar

A verdade é que quando você já sabe como funciona, só precisa repetir. Porque o que eu ensino é um método que se for seguido direitinho e executado de forma íntegra, vai gerar o 6 em 7, quiçá o 7 em 7.

Além disso, você vai gerando cada vez mais fatores que te auxiliam e que eu já falei aqui: você vai ter mais audiência, mais prova, tendencialmente mais resultado, mais gente te conhecendo, mais gente possivelmente te admirando naquela área… Mais, mais e mais.

Tá percebendo como um lançamento bem executado não é só o dinheiro? 

É por isso que o negócio que os lançadores fecham com experts geralmente é de sociedade. 

Se fosse só o dinheiro, o lançador não pedia pra ser sócio da empresa, só pegava a parte dele em relação ao faturamento e tava tudo bem. 

Mas quem é lançador sabe a quantidade de ativos que um lançamento cria e que, uma vez que você aprende direitinho a fazer o 6 em 7, você não desaprende mais. 

Foi o que aconteceu com a Cris Bocchi, que começou a lançar um produto próprio e chegou até a faturar R$ 11 mil no seu primeiro lançamento interno. 

Mas ela acabou assinando um contrato de exclusividade do curso com uma empresa e depois disso não podia mais se lançar. 

Só que isso não tirou a habilidade dela de lançar. 

Então, ao invés de ficar de mãos atadas, Chris decidiu lançar outra pessoa. Foi atrás de uma professora dela de medicina chinesa e, mesmo começando do zero, elas chegaram ao 6 em 7. 

É por isso que eu costumo dizer que se me tirarem tudo que eu tenho e me jogarem até sem a roupa do corpo na rodoviária de Brasília, mas com um celular na mão, eu vou dar um  jeito de conseguir roupa e depois eu vou trabalhar pra colocar internet nesse celular. 

Quando eu tiver internet nesse celular, pronto, acabou. Eu consigo fazer o 6 em 7 do zero de novo. Porque eu já fiz e sei fazer. 

Em outros negócios, você pode precisar de outros ativos como estoque, aluguel… Mas esse é um negócio que, pra começar, você só precisa disso: celular e internet. 

O que muita gente acha que é um efeito colateral, mas, na verdade, não é?

Seria o efeito colateral do enfraquecimento do lançamento. As pessoas têm medo da audiência sacar que o lançamento, no final das contas, é pra vender – e que isso vai deixar ele mais fraco. 

Mas o que tende a acontecer se você seguir tim-tim por tim-tim da Fórmula é exatamente o contrário: seu lançamento vai crescer cada vez mais.

O problema é que algumas pessoas não seguem direitinho, não executam a FL como um todo – e essas são as pessoas cujos lançamentos não ficam melhores. 

Às vezes, a pessoa pega só uma parte da Fórmula e, se dá certo, deixa por isso mesmo. Ela vai lá, levanta voo e desliga o motor do avião. Só que dessa forma, por mais que seja um ótimo avião, ele vai planar pra baixo se você não fizer o que tem que ser feito pra mantê-lo no ar.

Essas pessoas que não continuam o processo como deveriam são como quem acha que, numa horta, basta plantar uma vez pra ter colheita pra sempre. Mas não é assim, você tem que cuidar da plantação. 

Se você deixar a horta lá sem nenhum cuidado e viajar por 3 meses, quando voltar não vai ter colheita. Porque ela necessita de manutenção. 

Mas se você for uma das pessoas que segue direitinho, além dos seus lançamentos crescerem, o processo de lançar também tende a ficar cada vez mais fácil. 

Dito tudo isso, o seu lançamento só fica fraco se você não tomar a precaução de seguir a Fórmula.

Qual erro as pessoas que fazem lançamentos cometem no aproveitamento desses efeitos colaterais?

As pessoas erram em não entenderem o valor do bom aproveitamento desses efeitos colaterais. Porque só olham o dinheiro, mas não têm maturidade para olhar esses outros ativos. 

Por não entender os efeitos colaterais da jornada de lançamentos, a psicóloga Rosane, que eu citei ali em cima, chegou a fazer 0 vendas e quase desistiu de fazer lançamentos.

E aí, “do nada” (coloquei entre aspas porque, na verdade, foram os efeitos colaterais que ela antes não entendia), ela virou uma psicóloga famosa que lotou a agenda e passou a cobrar o dobro. 

Mas alucina comigo: e se ela tivesse desistido um pouquinho antes de perceber isso? É aí que entra o processo de maturidade. 

A Rosane só aprendeu a olhar esses outros ativos quando ela entendeu o valor deles. E entender isso fez ela valorizar esses ativos e aí sim sacar que o “mau resultado” financeiro que ela teve não foi necessariamente um mau resultado.

Por isso que o 6 em 7 vale muito mais do que R$ 100 mil. 

Mas você só vai perceber mesmo quando começar a lançar. Então, durante a sua jornada, fica atento a esses 4 efeitos colaterais que eu mencionei e use cada um deles intencionalmente. No longo prazo, você vai sacar que esses efeitos valem mais do que o próprio 6 em 7.

Conclusão

Neste artigo, eu te mostrei 4 efeitos colaterais da jornada de lançamentos até o 6 em 7: a percepção de autoridade, a possibilidade de boas parcerias, a agenda lotada  e a habilidade de lançar.

Falei sobre o que muita gente acha ser um efeito colateral mas, na verdade, não é: o enfraquecimento do lançamento. E expliquei que quando você segue o passo-a-passo da Fórmula, o que acontece é exatamente o contrário: o seu lançamento cresce cada vez mais.

Além disso, falei sobre o erro que as pessoas cometem de não entenderem os efeitos colaterais e, por isso, não valorizarem ou aproveitarem esses efeitos.

E você, já entendia algum desses efeitos colaterais? Comenta aqui embaixo pra eu ver.

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