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Recentemente eu fiz uma live com o Dan Cortazio, uma das pessoas que mais investem em anúncios fora do Google e Facebook e que faturou, inclusive, mais de 1 milhão de reais em comissão de afiliados no último ano.

Nesse vídeo você vai saber as 3 grandes sacadas que ele compartilhou na live, e que você pode aplicar para melhorar (e muito) a perfomance dos seus anúncios.

Dica 1: Diversificar

A primeira dica, muito valiosa, dada pelo Dan para fortalecer suas estratégias é empregar a mentalidade de diversificar sempre os seus anúncios. Como assim? Você precisa testar sempre, fazer diferente e conseguir novas fontes de tráfego.

Como ele descobriu isso? O trabalho do Dan era basicamente adquirir tráfego para o seu site e faturar com comissão de afiliados. Durante certo tempo o seu trabalho ia muito bem, contudo, certo dia, o Google mudou os seus algoritmos e ele viu sua receita diminuir drasticamente, idem o seu tráfego orgânico. Por isso ele sentiu a necessidade de mudar os seus meios de trabalho.

Neste momento ele mudou sua mentalidade e começou a comprar tráfego, não dependendo apenas do tráfego orgânico, além de investir o seu trabalho em native ads, uma forma de monetizar os seus conteúdos para outras marcas.

Dica 2: Relacionamento

Um dos problemas que mais acontecem no meio digital são as empresas e os produtores de conteúdo que investem em tráfego mas mantém uma certa distância do público, não contribuindo positivamente com o relacionamento para aumentar sua presença digital.

Manter o relacionamento com a fonte de tráfego é importantíssimo! Eu mesmo, por exemplo, vi os meus resultados no Facebook crescer absurdamente quando comecei a me relacionar mais, deixando de lado a técnica de “apenas investir em aumento de tráfego” e melhorando a experiência dos meus seguidores.

Dica 3: Segmentar pela copy

Vamos começar pelo significado de copy. Ela representa o texto ou a headline do seu anúncio. Por isso é muito importante você conseguir segmentar o público antes mesmo dele acessar o seu conteúdo.

Por exemplo, em um case do especialista do mercado financeiro Trovó, em que ele buscava novos alunos para o seu curso sobre o assunto, seu anúncio segmentava pela copy da seguinte maneira “Você tem um salário acima de R$2.800,00? Confira as dicas deste especialista”. Simples, não é?

Dica extra 1: Renove sempre o seu anúncio

Segundo as pesquisas do Dan, baseadas nos dados do Google Analytics do seu site, cerca de 50% do tráfego são pessoas que “retornam”, ou seja, já conhecem o conteúdo.

Portanto, você precisa renovar sempre, nem que seja apenas a imagem, para que o mesmo anúncio atinja as mesmas pessoas, só que por novas maneiras. Fazendo com que sua comunicação não fique saturada e seja mais eficiente.

Além disso, você pode testar variações, realizar testes A/B e otimizar tudo sempre que possível, assim, a cada renovação, os seus resultados tendem a ser melhores.

Dica extra 2: Transcrever vídeos

Antigamente o Dan confessou que fazia apenas anúncios com vídeos, elevando o custo de aquisição por leads. Depois de alguns testes, ele resolveu transcrever o seu conteúdo de vídeo em textos e mudar os seus anúncios. O resultado foi muito positivo! Ele diminuiu o CPL de suas campanhas e ainda conseguiu atingir mais pessoas, sendo assim uma excelente forma de diversificação e renovação.

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