por -

Muitas pessoas me perguntam: "Erico, como você consegue aumentar o número de seguidores em suas redes sociais?". O fato é que nem sempre foi assim e eu contei com a ajuda de duas palavras que geram audiência! Elas foram, de fato, fundamentais para que eu chegasse ao número de seguidores que tenho hoje e que continua crescendo.

Ficou curioso? Então, descubra agora quais são essas duas palavras e como elas irão fazer toda a diferença no seu canal do Youtube e em outras mídias sociais:

1ª palavra: consistência

A primeira das palavras que geram audiência é consistência! Isto é, quão frequente você faz alguma coisa. Por exemplo, quantas vezes você posta no seu blog? Uma, duas ou três vezes por semana?

No caso do meu canal no Youtube é todo dia! Você me vê aqui por 365 dias, sempre postando um novo episódio. No meu podcast é a mesma coisa, e no meu Facebook também. Isso é consistência!

2ª palavra: sustentabilidade

Já a segunda das palavras que geram audiência é sustentabilidade, ou seja, quanto tempo você consegue manter aquela consistência definida à longo prazo.

Muita gente não consegue equacionar — quando vai criar uma audiência — a sustentabilidade, porém, isso é completamente preciso!

Importância dessas duas palavras no dia a dia

Existe uma frase interessante que diz que a maturidade é quando todos os seus espelhos se transformam em janelas. Isso é filosófico, eu sei, mas é bem fácil de visualizar na prática.

Veja o exemplo da academia. A maioria das pessoas, quando começam a se exercitar, ficam sempre em frente aos espelhos, em busca de resultados. Porém, em muitas das coisas, como a própria academia, ou a criação de audiência, o resultado vem de longo prazo!

Então, quando as pessoas treinam por uma, duas, três, quiçá por quatro semanas e não veem o corpo se transformar no que foi idealizado, ou não veem sua audiência crescer conforme o desejado, o que acontece? Acontece a desistência, a falta de consistência e, consequentemente, de sustentabilidade!

Quando os espelhos se tornam janelas

Porém, quando se consegue transformar os espelhos em janelas, e não os utilizar apenas para checar os resultados, se tem uma visão do que está lá fora e do que o seu projeto pode se tornar. Essa é uma visão longínqua e é exatamente isso que tende a dar mais certo!

Nesse processo de busca por audiência, de criação de um trabalho — seja ele social ou de empreendedor —, é muito importante ter essas duas palavras no dicionário: consistência e sustentabilidade, independentemente dos resultados.

Guarde isso! Pois essas duas palavras estão bem no cerne do que eu acredito que leva ao sucesso. Então, compartilhe esse artigo com alguém que você ache que precise de consistência ou sustentabilidade, pois podemos, juntos, fazer a diferença para essa pessoa!

E se quiser ver outras formas de gerar mais audiência, confira também 4 sacadas incríveis para aumentar sua audiência orgânica!

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: