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Você sabe qual a diferença entre audiência e poder de fogo?

O fato é que criar uma audiência é um dos primeiros e mais importantes passos de um empreendedor, mas de nada adianta ter uma audiência e não conseguir usá-la a seu favor. É como ter um bom carro e não colocar gasolina.

Hoje eu resolvi compartilhar com você as técnicas e indicadores que eu uso nos meus negócios para ter respostas da minha audiência e como você pode usá-las a seu favor em seus projetos.

Entenda o que é audiência

Provavelmente você já conhece esse termo, usa no dia a dia, mas mesmo assim eu irei explicar. A sua audiência representa o número de fãs que você tem, seja na lista de emails, no Facebook, Twitter, Instagram, inscritos no canal do Youtube, entre outras redes sociais.

Entenda que conquistar uma audiência grande e relevante para o seu negócio não é um processo fácil, tampouco rápido. É preciso engajar, ter bons conteúdos e nutri-los dia após dia. Agora aprenda o que é poder de fogo!

Conheça o poder de fogo

De forma resumida, o poder de fogo representa a capacidade de ativar sua audiência em um curto espaço de tempo! Como assim? Entenda que ao ativar sua audiência os seus fãs vão responder você, sendo assim irão ter uma ação induzida. Esta ação pode ser um comentário, interação nas redes sociais, acesso a um link, compartilhamento, compra, cadastro, resposta de um formulário, download, entre várias outras coisas.

Entenda que, em uma campanha de marketing digital a audiência é muito importante, mas para o seu sucesso é necessário ter o poder de fogo, ou seja, as ações dos clientes.

Vamos supor que sua ação consiste em diversos anúncios de vídeos nas redes sociais em busca de uma venda. Até aí tudo bem, você precisa de muitas visualizações, mas o mais importante é a conversão. Ficou claro?

Como mensurar o seu poder de fogo?

Mais importante do que conquistar o poder de fogo é mensurá-lo para sempre aprimorar e melhorar os seus resultados. Por exemplo, a minha mensuração normalmente cobre um período de 7 dias.

Quer um resultado meu? Meu poder de fogo na lista de email fica entre 10 mil e 36 mil cliques dentro de três dias! Incrível, não é?

Entenda que, para ter um poder de fogo alto é precisa uma audiência grande, e para isso o ideal é manter uma meta de audiência. Contudo, entenda que o poder de fogo é mais importante do que a audiência, portanto sua meta para a ativação dos fãs deve ser primária, enquanto o acúmulo deles secundária. Ficou claro?

Uma dica final que eu deixo para você é para aprender a ter metas! Acesse esse link e confira o meu vídeo!  Ah, também não deixe de conhecer a Fórmula de Lançamento. Ela vai mudar o modo como você lida com o seu negócio e melhorar muito os seus resultados e vendas. Confira já!

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