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As pessoas me perguntam muitas vezes sobre marketing multi nível…

“Ah Erico dá pra usar marketing digital com marketing multi nível? O marketing digital atrapalha ou ajuda no marketing nível? Como faço pra usar o marketing pra  exapandir o meu marketing multí nível?”

As respostas dessas e outras perguntas você assiste nesse episódio.

Como usar o online para fazer marketing multinível? Como expandir ainda mais os meus produtos? Apesar de não ser especialista em MMN (Marketing Multinível), eu posso oferecer alguns insights para te ajudar!

Tipos de vendas no Marketing Multinível

No multinível existem dois tipos principais de vendas: a do produto em si (divulgando benefícios, preços, diferenciais, entre várias outras vertentes) e também a venda para agregar outras pessoas para a sua rede de MMN.As duas vendas são distintas e eficientes, e podem ser feitas usando os meios on e off-line.

Porém, em ambas, o jeito mais eficiente de vender é através do marketing on-line.

Por que eu acredito nisso? Pois, para vender qualquer produto você precisa de duas coisas:

1 – Conquistar a atenção das pessoas.

2 – Uma mensagem de vendas eficiente.

Atualmente, cada vez mais a atenção das pessoas está na internet, nos computadores, nos smartphones e no meio digital como um todo. Portanto, independentemente do que você vende, é preciso de uma mensagem de vendas eficiente, além de estar em contato com o público.

Todo esse processo, na minha opinião, é mais simples e eficiente através do marketing digital!

Como usar o marketing digital para Multinível?

Eu acredito que existem três passos que funcionam muito bem para o multinível:

O primeiro passo é a geração de valor. Isso é feito de forma gratuita, por meio de conteúdos e materiais relevantes que você oferece para o seu público, e que agrega peso a sua venda. Em longo prazo isso pode ser muito bom, pois o cliente vai até você por 3 motivos: diversão, relação e busca de informação.

Portanto, gerar valor se enquadra nos três motivos citados acima, ao contrário da venda direta, que pode afastar um futuro cliente de você.

O segundo passo é gerar audiência: é necessário educar seus visitantes para criar sua audiência. A distribuição de conteúdo, por exemplo, funciona muito bem para isso, pois gera muitos leads que, no futuro, podem vir a comprar de você, além de serem fiéis à sua marca.

O terceiro passo é criar relacionamento com sua audiência: somente assim o valor gerado fica na mente da audiência e sua marca é lembrada no momento da venda. Ofereça conteúdos e, de tempos em tempos, ofereça produtos e serviços.

Um relacionamento entre um casal exemplifica muito bem esses três passos! Se você chegar em uma pessoa e convidá-la para sua casa, sem ao menos se apresentar, as chances de sucesso são mínimas.

Agora, se você se apresentar, conversar e marcar outros encontros, as chances do relacionamento acontecer aumentam muito! Entendeu como o marketing digital pode ajudar o Multinível? E para melhorar ainda mais suas estratégias, conheça 4 palavras que causam um boom em vendas!

Caso deseje aprender muitas outras técnicas para implementar em seu multinível, participe do Workshop da Fórmula de Lançamento.