por -

Não tenho dúvida que você quer ver seu empreendimento se desenvolver e otimizar seus recursos para expandir seu negócio. Mas, você sabe como fazer isso? Já se perguntou "como me organizo para crescer mais rápido?".

Neste vídeo, conto sobre o efeito Low Hanging Fruit e te mostro que nem sempre gastar mais energia é o caminho para chegar ao sucesso como empreendedor. 

Dê o play para ver esta sacada com o modo como eu otimizo os meus recursos para crescer muito mais depressas e alcançar ótimos resultados. 

O que é o Low Hanging Fruit

Muitas pessoas acham que para conseguir crescer e ter sucesos nos negócios é preciso fazer cada vez mais e mais esforço, trabalhar sem parar. Mas eu aprendi que o jogo do empreendedorismo não é sobre trabalhar mais, se esforçar mais ou ter mais dinheiro. Mas sim sobre usar esses recursos da melhor forma. 

Quando eu trabalhava na Ingraterra, aprendi sobre o efeito Low Hanging Fruit. Essa analogia fala dobre uma grande árvore, com muitas frutas, maçãs, por exemplo, e sobre quais você escolheria colher. 

O fato é que, de modo geral, a fruta que está embaixo é a mesma do topo da árvore. Então por que você deveria se esforçar mais para pegar a que está no alto?

Exemplos de Low Hanging Fruit

Para otimizar seus recursos, o ideal é que você escolha as maçãs de baixo da árvore, aquelas que exigirão menos esforço para serem colhidas. 

Levando isso para o mundo do empreendedorismo no marketing digital, isso seria como escolher atuar em uma rede social mais fácil de conseguir audiência e destaque, como é hoje o caso do Snapchat e também dos podcasts. 


O que você achou da analogia do Low Hanging Fruit? Já se perguntou "como me organizo para crescer mais rápido?". Compartilhe suas dúvidas e impressões nos comentários. Para ter acesso a outras sacadas, assine o canal Erico Rocha no Youtube
 

Quer participar da próxima edição do workdhop da Fórmula de Lançamemto? Clique no botão abaixo!

QUERO PARTICIPAR DESSE WORKSHOP

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: