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O que você culpa quando tudo na sua oferta (venda) da errado?

O fato é que 90% das pessoas que eu pergunto culpam o preço

E somente 1% do restante enxergam algo que eu acredito realmente ser o culpado pelas vendas não ter sucesso.

Logo, eu acredito fortemente que nesse vídeo você vai conseguir identificar o real problema (ou futuro problema) que pode impedir você em ter sucesso nas suas vendas:

Tudo começa pelas expectativas

Algo muito curioso aconteceu em um grupo de master mind que eu participo. Recentemente, um dos integrantes do grupo realizou um lançamento extraordinário, atingindo impressionantes 7 dígitos em apenas dois dias. Contudo, ele queria mais!

Isso pode ser um fator motivante, porém também pode ser uma verdadeira armadilha, pois as expectativas geradas podem se transformar em um espelho do fracasso, mesmo que os nossos resultados tenham sido bons e satisfatórios.

Em outro vídeo do meu canal eu ensino para vocês a teoria das três metas, uma lição muito valiosa para você não cair nessa cilada.

Entenda que as pessoas sempre irão reclamar do preço

Muitas vezes algo bom pode se tornar ruim devido às expectativas. Por exemplo, quando você se hospeda em um quarto simples de hotel. Se pagar muito barato suas expectativas vão ser superadas, pois você esperava algo inferior. Contudo, se pagar caro, suas expectativas serão inferiores, pois você esperava muito mais.

Esse empreendedor que não ficou satisfeito com os seus resultados alegou os seus resultados não foram excelentes pois a audiência reclamava do preço, devido a crise instalada no Brasil.

Contudo, entenda que as pessoas sempre irão reclamar do preço. Como eu sei disso? Eu trabalho com vendas desde 2009, e naquela época existia um boom na economia nacional, e mesmo assim as pessoas sempre reclamavam do preço.

E por que isso acontece? Entenda que, quando alguém reclama do preço, não necessariamente ela não dispõe do dinheiro para o investimento, fato é que aquilo não é prioridade para ela. Seja um carro novo, reforma na casa, televisão de última geração ou o seu produto digital.

O problema não é o preço, é a prioridade

Reclamar do preço como alegação que suas vendas não deram certo é complicado. Em alguns casos isso pode até ser real, mas normalmente o problema está na sua oferta.

Quando sua oferta não derruba as objeções, seu produto e/ou serviço não vira prioridade para a audiência, logo eles começam a  reclamar do preço e acabam não fechando negócios, entendeu?

Eu por exemplo, quando não atinjo os resultados esperados, sempre estudo minha copy, ou seja, minha abordagem, para ver o que deu errado.

Suas vendas precisam ser mais fortes em tempos de crise

Nos terrenos áridos da crise você precisa fortalecer o seu discurso, ser melhor, mais ativo, robusto, técnico, profissional e certeiro. Por quê?

A crise tem o poder de enxugar a concorrência fraca, sendo que neste momento ficarão apenas os mais fortes. E quando a crise passar você estará mais forte para vender mais e melhor para outras audiências. A crise educa os empreendedores!

Entendeu o que fazer quando as vendas fracassarem? Melhore seu discurso e não desista! Gostou desta sacada? Inscreva-se no Workshop da Fórmula de Lançamento e fique por dentro de outras dicas muito eficientes que serão apresentadas no maior evento de Marketing Digital do Brasil!