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Você tem vergonha, bloqueios de pedir coisas? Ou ainda, tem medo de vender? Pois saiba que eu também já tive!

Neste episódio eu conto a grande sacada que me ajudou a vencer esse medo e conquistar muitos aliados para o meu negócio e conseguir vender muito. Espero que minha experiência te ajude não só no seu marketing, como também na sua vida pessoal. Dê o play!

Uma educação que ensina a ter medo de pedir

Não sei você, mas eu fui educado de forma rígida e aprendi a não pedir nada, para ninguém. Meu pai era sempre enfático ao dizer: Erico, não peça nada!

Então, eu cresci achando feio pedir qualquer coisa: comida, favor… E, principalmente, dinheiro. A questão é que, sempre que você vende algo, no fundo, você está pedindo dinheiro, afinal a pessoal terá de pagar pelo que está sendo oferecido. E isso é um problema para quem foi, como eu, ensinado a não pedir coisas.

As crenças limitantes

Essa educação rígida que eu recebi, no estilo bem mineiro do bom filho, criou em minha uma crença limitante, que é um pensamento ou interpretação que a gente toma como verdadeiro, mas que no fundo, não é, ou ao menos, não é uma verdade absoluta. Isso eu aprendi com meu amigo André Lima, do Instituto eft Brasil.

As crenças limitantes são muito poderosas e podem nos impedir de fazer muita coisa, nos levando a crer que somos incapazes de conseguir sucesso e prosperidade. Trabalhar essas crenças é essencial para conseguirmos nos livrar de alguns medos e bloqueios, como o que eu tinha de pedir.

A sacada: entregue valor para as pessoas

Como estou dizendo, eu tinha muito medo de pedir. E por conta da minha educação, sinceramente, também não gosto de ter de pedir. Mas quando eu comecei minha carreira como empreendedor digital eu aprendi, quando conheci a história do Jeff Walker, criador da Fórmula de Lançamento, que é possível vender sem precisar pedir.

Extremamente introvertido, o Jeff bolou uma estratégia que consiste em entregar valor de forma tão genuína e consistente, que as pessoas passam a te oferecer ajuda e pedir para comprar o que você tem para vender.

A grande sacada aqui é que você precisa oferecer valor que vá além do comum, que faça as pessoas acreditarem que você está dando mais do que é sua obrigação, mais do que você precisaria. Assim, se cria um terreno fértil para a venda e para o pedido de ajuda, no qual ou você se sentirá à vontade para pedir ou nem precisará, porque as pessoas vão oferecer ajuda ou pedir para comprar o que você tem para vender.

Curtiu essa super sacada sobre como perder o medo de vender? Para continuar a receber conteúdos interessantes sobre empreendedorismo e marketing, continue a acompanhar minhas postagens e me siga nas redes sociais.

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