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Você já se perguntou porque algumas pessoas fazem 6 ou 7 dígitos com o empreendedorismo digital e porque outras não conseguem isso ou não conseguem atingir o próximo nível? O fato é que um membro do meu grupo de mentoria não performou o quanto gostaria e um outro membro, o Luiz Passari, classificou três pontos que podem ter comprometido o desempenho do lançamento dele.

E como eu acredito que esses três pontos são cruciais para fazer seu negócio ir para o próximo nível, decidi dividir com você o que o Luiz disse. Veja:

Valor

Se você já leu meu artigo sobre como aquecer ou reaquecer uma lista de contatos, já sabe o quanto eu recomendo a geração de valor. E foi exatamente isso que o Luiz Passari citou no primeiro ponto que pode ter comprometido o lançamento do nosso colega do grupo de mentoria.

Como o Luiz estava na lista de emails do nosso colega, ele percebeu que todos os dias recebia mensagens de venda, mas nenhuma delas agregava valor. Segundo ele, as mensagens sempre eram sobre lançamentos próprios, ou sobre lançamentos de outras pessoas, mas, assim, não há como gerar o ativo da audiência.

O que o Luiz quer dizer é que, não é ruim vender, mas quando só se faz isso, não se consegue gerar o ativo da audiência, ou seja, não se consegue fazer com que as pessoas virem fãs do conteúdo divulgado e, por consequência, não se consegue fazer com que elas acompanhem um empreendedorismo digital, que pode ser o seu negócio, por geração de valor.

Foco

Outro ponto interessante que o Luiz Passari citou é o foco. É preciso gastar esforço e energia apenas com aquilo que tenha realmente a ver com o seu negócio. Se não gera ativo, audiência ou valor para a sua empresa, não perca tempo com isso, pois ações assim, mesmo que rendam algum dinheiro, vão tirar a sua atenção do seu negócio e prejudicar os resultados.

Então, ao invés de ficar atrás de media buying e de ser afiliado de produtos que não estejam relacionados aquilo que você vende, e que não agregam nada para a sua audiência, tente ser um produtor profissional na área em que atua. E isso, meu caro, exige foco e determinação! Por isso, conheça também as três técnicas que eu utilizo para manter o foco e prepare-se para chegar ao próximo nível.

Integridade

Por fim, o terceiro empecilho, mencionado por Luiz Passari, é o uso de estratégias de marketing digital que servem para enganar as pessoas. Como exemplo, ele fala do clickbait, que são as chamadas sensacionalistas nos títulos dos e-mails, usadas apenas para fazer as pessoas clicarem.

Na visão do Luiz, isso pode até proporcionar resultados em um lançamento, mas, em contrapartida, também pode impedir que alguém atinja o próximo nível. Para faturar mais, construir um negócio consolidado, que fature 7 dígitos ano, ou até 8 dígitos em um lançamento, não dá para ficar nesse nível de profissionalismo. É preciso usar mais integridade e transparência nos e-mails enviados. Dentro do longo prazo, isso se transformará em ativos e poderá retornar múltiplas vezes mais.

É isso! Independente de qual seja o seu nível, ou quais sejam os seus números, peço que não se compare aos valores que citamos aqui, mas lembre-se de todos esses três pontos, que acredito serem exatamente o que separam as pessoas do nível X para o nível Y, principalmente no empreendedorismo digital.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário aqui embaixo, com a palavra “EU”. Assim continuarei divulgando conteúdos como este. Até a próxima!