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Será que é possível lançar um produto e depois do lançamento mantê-lo no mercado com um preço diferente?

O fato é que sim! E neste episódio eu explico como isso é possível e como você pode aprimorar essa estratégia com uma oferta especial, sem precisar oferecer descontos para conseguir vender mais.

Dê o play e saiba como é possível melhorar sua oferta sem dar desconto.

O gatilho mental da escassez

Como eu já disse no começo do texto, é sim possível manter um produto no mercado depois do seu lançamento e vendê-lo por um valor diferente. Na Fórmula de Lançamento, eu ensino 7 tipos de lançamentos, e um deles é o lançamento perpétuo, no qual o produto não deixa de ser ofertado ao cliente nunca.

Em alguns dos meus materiais, eu já ensinei o quanto a escassez é um potencializador de vendas e é por isso que muita gente lança um produto e depois o tira, por um tempo, do mercado. É o que eu faço com a Fórmula de Lançamento, por exemplo, que só fica disponível para o público uma ou duas vezes no ano.

Mas existem empreendedores que não querem tirar seu produto do mercado. E são esses que precisam aprender a melhorar sua oferta sem dar descontos, para guiarem melhor seus negócios.

O desconto é um imposto pago pelo empreendedor

Está mais do que comprovado que o senso de escassez potencializa as vendas, pois quando um produto é disponibilizado em pouca quantidade ou é retirado do mercado, ele cria maior desejo no público, gerando, naturalmente, picos de venda.

Para os empreendedores que não desejam tirar seu produto do mercado e se aproveitarem dos benefícios do senso de escassez, é importante entender que: o desconto é o imposto que o empreendedor paga por não ter conseguido gerar valor, desejo e urgência. Sentimentos que levam o cliente a comprar.

Então, se você quer manter um produto no mercado, eu acredito que seja mais eficiente oferecer um bônus, uma oferta especial – algo a mais, do que um desconto. E trabalhar para gerar valor para o seu produto e desejo no seu público, para que ele continue comprando.

Potencialize suas vendas gerando desejo e valor

Para garantir picos de venda, fazer seu produto gerar desejo e valor para o seu cliente é o essencial. E é importante entender que oferecer um desconto ou um bônus de nada adiantará sem que esses sentimentos sejam despertados.

Nem mesmo a escassez adianta se o seu produto não despertar no público o desejo de tê-lo. Então, se você quer manter seu produto continuamente no mercado, gere desejo e valor constantemente. E para conseguir picos de vendas, ofereça pacotes diferenciados, aos quais ele não tenha acesso em outras ocasiões.

Gostou da sacada desse episódio? Melhorar sua oferta sem dar desconto pode ajudar muito seu negócio a crescer. Se quiser continuar a receber dicas para empreender com sucesso, assine a newsletter do blog.

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