por -

Como entrego diversos conteúdos gratuitos, muitos me perguntam como eu ganho dinheiro. Então, resolvi esclarecer essa questão de uma vez por todas e ainda revelar quais estratégias me ajudam a lucrar. Veja!

Linha de produtos Erico Rocha

Embora eu tenha um viés educador, é a minha linha de produtos que me faz ganhar dinheiro. Alguns deles são de graça, como o meu podcast, os vídeos que disponibilizo no meu canal do YouTube e também o workshop online sobre a Fórmula de Lançamento.

No entanto, também tenho produtos que são pagos, principalmente os mais intensos. Um exemplo disso é o curso da Fórmula de Lançamento, que tem vagas limitadas e costuma ser muito disputado.

Nesse curso, as pessoas se inscrevem e fazem um investimento, afinal, elas estão comprando uma educação que é dada a partir de um programa meu, e é assim como eu ganho dinheiro!

Benefícios da gratuidade

A cada mensagem que vendo, acho que distribuo por volta de 10 ou 20 conteúdos próprios de graça. Com isso, você deve estar imaginando porque eu não comercializo todos os meus produtos. A resposta, meu caro, é simples: a gratuidade me proporciona muitos benefícios.

Dois deles são a audiência e o relacionamento, que tornam a venda dos meus outros produtos muito mais fáceis.

Esse modelo, que uso no meu empreendimento educacional, funciona para quase todos os negócios que já vi, sejam de educação ou não. Portanto, acredite: da mesma forma como eu ganho dinheiro, você também pode ganhar, basta oferecer produtos gratuitos e saber vender!

O que oferecer de graça

Lembre-se que estamos vivendo a era da informação, logo, isso é algo que tem alto valor percebido e que, independentemente do seu negócio, pode ser oferecido de graça.

Ao criar um ambiente para disponibilizar informação valiosa, você consegue reciprocidade, autoridade, conversas e vários gatilhos mentais que vão fazer com que o seu negócio tenha a possibilidade de expandir.

Seguindo esse caminho, vai chegar o dia em que você também terá que responder a mesmo pergunta que me fez escrever este artigo (como eu ganho dinheiro).

Saiba vender!

Para chegar onde cheguei, há outra dica: lembre-se que, além de oferecer produtos de graça, também é preciso vender.

Isso é necessário porque, se você acredita na expansão do seu negócio, na sua visão de empreendedorismo e na visão do que o seu produto vai gerar para o mundo, você vai precisar de dinheiro, que funciona como o oxigênio no fogo do crescimento.

Outra revelação de como eu ganho dinheiro

Por fim, preciso revelar minha outra fonte de renda: eu recomendo produtos de outras pessoas, como afiliado.

Faço isso porque não sou um especialista em produtividade, em auto performance e nem em diversos outros assuntos, mas têm pessoas que são e que podem ajudar a minha audiência muito melhor do que eu.

Mas o mais importante nesse tipo de trabalho é fazê-lo apenas quando os produtos recomendados realmente fazem a diferença, pois a responsabilidade do que é indicado também cai sobre você.

Sendo assim, caso deseje seguir esse caminho, continue navegando pelo meu blog e confira cinco passos para se tornar um afiliado profissional!

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: