por -

Você sabe qual a quantidade ideal de lançamentos para se fazer em um ano? Muitas pessoas que me seguem intuitivamente pensam que devem fazer apenas dois, pois é desta forma que tenho feito nos últimos anos, mas isso não é verdade. Você não deve necessariamente fazer apenas dois lançamentos por ano só porque eu faço. Postei esse vídeo para que você possa entender qual a sua quantidade ideal de lançamentos. Assista!

Como são os meus lançamentos

Quando eu trabalhava com o ProLeilões, eu fazia um lançamento por semana. Eu trabalhei dessa forma por 52 semanas seguidas. Com esses lançamentos, eu aprendi qual o melhor dia da semana para lançar, que tentar vender no fim do mês é complicado, entre outras muitas coisas.

Atualmente, com o Fórmula de Lançamento, eu faço dois lançamentos por ano e esses dois são melhores do que 20 que eu fazia no ProLeilões. O meu desafio no momento é fazer apenas um lançamento por ano e que ele seja melhor dos que os dois que eu faço agora.

Como devem ser os seus lançamentos

Nem todo mundo consegue fazer com que poucos lançamentos sejam um sucesso e lucrativos, pois lançar depende de diversos fatores, como quantas pessoas você possui no seu time. A verdade é que não existe uma regra que um lançamento é melhor que dois. Como eu já disse, isso varia de negócio para negócio.

No Fórmula de Lançamento, por exemplo, eu sei que com mais eventos ao vivo, haveria mais pessoas impactadas. Mas, por estratégia de negócio, eu resolvi fazer apenas dois, sendo que eles me gerem bastante receita.

Para saber quantos lançamentos você deve fazer por ano, faça testes. Vale lembrar apenas que quanto menos você lançar, mais fluxo de caixa precisa ter. A ideia é simples: se a sua receita é R$ 1 milhão por ano, você recebe esse montante normalmente em parcelas. No entanto, se você fizer apenas dois lançamentos, esse mesmo valor será dividido em dois momentos.

Agora, lembre-se que não há uma garantia que você fará um ano de vendas em sete dias. Isso vai depender da sua maestria.

Essa é a sacada de hoje. Espero que você tenha entendido que você não precisa necessariamente fazer dois lançamentos por ano como eu faço. Um abraço e até a próxima!

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: