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Você acha que se você diminuir o preço do seu produto suas vendas irão aumentar?

Será que isso é mito ou verdade?

Nesse vídeo eu vou te responder isso e vou te mostrar qual caminho você deve seguir para aumentar suas vendas:

Quem vem por preço, por preço vai embora. Quem vem por valor, por valor fica

Abaixar o preço pode até aumentar suas vendas, por um pequeno período, depois o seu nível de vendas volta ao normal!

“Quem vem por preço, por preço vai embora. Quem vem por valor, por valor fica”. Entender essa frase fará o seu nível de empreendedorismo subir bastante. Como eu sei disso? Porque o mesmo aconteceu comigo!

Eu tenho contato com vários empreendedores, inclusive alguns deles estão começando os seus negócios agora. Mas, infelizmente, muitos deles cometem um erro clássico, que eu também cometi: colocam uma oferta no mercado, testam e, caso ela não traga resultados positivos, abaixam o preço.

Esse erro clássico acontece em vários momentos, mas tendem a aumentar sua incidência durante as crises, pois nesses tempos as pessoas reclamam muito mais dos preços das coisas.

Mas aí vai um segredo: as pessoas reclamam do preço o tempo inteiro, não importa o que você venda! Então opte por aumentar valor e não diminuir preço.

Valor x Preço

Em alguns casos o problema das vendas pode até ser o preço, mas tenha em mente a seguinte frase: quem vem por preço vai embora por preço, quem vem por valor fica por valor.

Ao mesmo tempo que o seu negócio tem a possibilidade de abaixar os preços, podem existir possibilidades de aumentar o valor.

Quer um exemplo?

Há algum tempo, um amigo meu, conhecido como Laderinha, fez uma reunião com um dentista para ofertar os seus serviços de marketing digital. Nessa reunião, o dentista ficou impressionado com o preço e fez uma contraproposta: me faça um bom desconto que eu te recomendo para os meus amigos.

Uma boa oportunidade, não é? Errado! Laderinha queria ser reconhecido por gerar resultados e não por oferecer descontos. Ele explicou isso ao dentista e foi embora da reunião. Pouco tempo depois os dois fecharam negócio.

A maioria das pessoas colocam suas empresas em risco atuando com preços extremamente baixos, quando o correto é conseguir gerar valor para sua própria empresa.

Na minha vida eu aprendi a gerar valor…

Quando eu iniciei minha carreira como empreendedor, o meu curso custava por volta de R$ 4 mil, um dos mais caros da época. Já o curso dos meus concorrentes custavam, em média, R$1000.

Desde o início eu não me preocupava com preço, mas sim em gerar resultados e valores positivos para o negócio dos meus alunos, fidelizando e gerando experiências positivas acima de qualquer preço.

Na maioria das vezes, os seus clientes não procura preço, mas sim resultados, por isso você deve focar o seu negócio em gerar valores e evitar preços extremamente baixos.

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