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Em muitos lançamentos de produtos online, a venda acontece durante um webnário. Aí surge sempre uma dúvida muito comum: o webnário ao vivo é melhor do que o gravado? Na minha opinião, sim! O webnário ao vivo é melhor e nesse episódio eu te conto porque tenho essa opinião e quais são as vantagens que esse formato proporciona ao lançamento. 

 

Contato imediato

Acho que é melhor fazer um webnário ao vivo por um motivo muito simples: quem está do outro lado da tela sente e interage com quem está à frente do webnário, de modo que se pode transmitir os benefícios e o verdadeiro potencial do produto ou serviço que é oferecido.

Fora isso, tem também a vantagem de conseguir ver os comentários que são feitos na hora. É claro que, se isso foi feito ao vivo mesmo, ou seja, pessoalmente, em um encontro com data, horário e o local marcados, as pessoas iriam converter muito mais. Mas, quando não há estrutura para isso, o webnário ao vivo supre bem as necessidades de quem está assistindo. 

Benefícios exclusivos

Além das vantagens já mencionadas do webnário ao vivo, ao fazê-lo, também é possível oferecer benefícios exclusivos para aqueles que estão assistindo, a fim de gerar mais conversões. 

Um ótimo exemplo disso, é oferecer um novo preço para o produto ou serviço que você comercializa. Por exemplo, se o preço de item que você vende é 5 mil reais, você pode demonstrar mais comprometimento com a turma que está assistindo ao webnário e propor uma oferta irresistível para a primeira, e somente para a primeira turma, ofereça um novo preço de, por exemplo, mil reais. 

Além disso, você pode também criar um bônus, que pode ser um evento ao vivo, ou um bônus de comunidade, que na maioria das vezes é suficiente. Neste último caso, da comunidade, devo dizer que sempre a ofereço como bônus, e não como parte do produto, porque quando alguém se comporta mal em alguma comunidade, eu posso simplesmente tirá-la da comunidade sem excluí-la do produto. 

Mas, se tiver a oportunidade de oferecer um evento como bônus, lembre-se de mencionar no webnário ao vivo algo que é muito importante: a taxa de reserva! E se quiser saber porque a taxa de reserva é tão crucial, veja outro artigo meu, sobre como garantir a presença dos seus clientes no seu evento ao vivo, e tire todas as suas dúvidas sobre esse tema. Confira!