por -

Existem três ingredientes que todo empreendedor deve prestar muita atenção no momento da oferta. Com eles, se souber direcionar o seu foco de forma correta, conseguirá aumentar suas vendas e a ter resultados bem melhores. Veja!

1º ingrediente: oferta

Em uma analogia, imagine que a sua oferta é um bolo. Nele, um dos ingredientes que os empreendedores mais focam é o chantilly, colocado para deixar a oferta mais atraente. No entanto, a grande sacada não está na apresentação, está no próprio bolo, que deve ser caprichado, com garantias e boas promessas, verdadeiras.

2º ingrediente: apresentação

Devo dizer que a apresentação também é importante, mas ela não é tão relevante quanto o primeiro e o terceiro ingrediente. Ao fazer uma oferta, tenha cuidado para não colocar chantilly em um bolo de lama. Isso decididamente não vai aumentar suas vendas.

3º ingrediente: distribuição

Se atentar para quem você está fazendo uma oferta também é determinante, afinal, não adianta você ter o melhor bolo do mundo, com o melhor chantilly de todos ou o estado da arte em confeitaria, se você está oferecendo tudo isso para quem é diabético ou não come glúten.

O segredo é dominar a distribuição de uma oferta irresistível para as pessoas que veem a sua oferta, ou seja, para o público certo.

Foque em dois ingredientes para aumentar suas vendas

Caso tenha que focar apenas em dois ingredientes, foque no bolo, ou seja, na oferta, e na distribuição. Fiz isso quando comecei a postar vídeos no meu canal do Youtube e, caso procure por eles, verá que a apresentação não está tão boa quanto agora.

Atualmente compro câmeras novas, treino a apresentação, gravo com microfones melhores e tenho a constante intenção de melhorar, mas antes de tudo isso, foquei no conteúdo, que é o meu produto, e na masterização daqueles para quem eu iria apresentar os vídeos.

Então, na medida que você masterizar o bolo e a distribuição, cada vez mais poderá trabalhar na apresentação. Mas lembre-se que isso é simplesmente a cereja no topo do bolo, não é o que faz a diferença, não é o que faz aumentar suas vendas.

Entenda porque não focar nos três

Na busca pela perfeição, muitos empreendedores querem masterizar os três ingredientes ao mesmo tempo, antes de colocá-lo no mercado. Porém, fazer isso pode te levar ao over-engineering, que consiste em uma longa demora no lançamento do produto.

Grandes tecnologias ou metodologias de lançamento, assim como eu, defendem a estratégia de colocar um protótipo para testar um produto antes de lançá-lo. É isso o que eu faço e, pela experiência que tenho, digo que é isso o que você também deve fazer.

Gostou da sacada? Para obter mais informações que ajudem o crescimento do seu negócio, continue navegando no meu blog e veja como gerar um ano de vendas em apenas sete dias!

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: