por -

Você acha que ter inimigos vai fazer você ou seu negócio crescer?

O fato é que a maioria das pessoas tendem a se oprimir (ou até mesmo desistir de um projeto) quando se deparam com algum tipo de inimigo ou hater

Mas nesse vídeo você vai ver porque são os seus inimigos que irão te levar ao sucesso e o mais importante, o que exatamente você precisa fazer para que isso aconteça:

Cristiano Ronaldo e sua capacidade extrema de concentração

Certo dia, quando eu ainda trabalhava num banco em Londres, um colega de trabalho me chamou para assistir um jogo do Brasil contra Portugal. Eu achei incrível, pois nunca tinha tido essa experiência e fiquei super animado.

Durante o jogo aconteceu algo muito curioso. Toda vez que o jogador Cristiano Ronaldo pegava na bola, a torcida brasileira presente em Londres vaiava ele, entoando gritos ofensivos como “Cristiano, viad*… Cristiano, viad*…”.

Meu amigo, que é torcedor do Arsenal (time rival do ex clube inglês do Cristiano, o Manchester United) me falou:

“A torcida brasileira não sabe o que está fazendo. Quanto mais vaias o Cristiano recebe, melhor ele joga”.

Dito e feito. A torcida continuou vaiando o português e ele destruiu na partida! Marcou um gol, desequilibrou a balança para o lado lusitano e Portugal acabou vencendo o Brasil. O mais interessante é que a frase do meu amigo ficou na minha cabeça: quanto mais vaias ele recebe, melhor ele joga!

Se você está com um problema, duplique

Durante minhas temporadas em Londres eu aprendi muita coisa, até costumo dizer que foi o meu melhor período de desenvolvimento pessoal.

Lá eu aprendi uma frase muito marcante: se você está com um problema, duplique! Parece estranho, não é? Mas isso pode ser muito motivador. Quando você achar que tem um problema, experimente imaginar se ele fosse duas vezes maior. Isso pode ser confortante.

O Cristiano, por exemplo, já tinha uma dura missão de jogar contra o Brasil, e seu problema se intensificou com a pressão da torcida adversária. O que ele fez? Usou sua concentração e motivação para alcançar os objetivos. E eu acredito que dobrar os problemas fez com que eu conseguisse atingir meus objetivos.

Canalize as energias positivas

Como dizia Aristóteles “se não quer ser criticado, não faça nada”. Logo, entenda que, enquanto empreendedor, você receberá constantemente muitas críticas, além de enfrentar concorrentes, boicotes, haters e outras coisas.

Mas lembre-se daquele ditado “a árvore que dá frutos recebe mais pedradas”. Logo, você precisa receber todas as vaias e críticas, filtrar o que pode ser construtivo e canalizar tudo em energias positivas, para poder performar melhor e atingir seus resultados.

Gostou do artigo? Aprendeu como os inimigos podem ajudar você a atingir os seus resultados? Conte para mim suas experiências nos comentários, e aproveite também para conhecer a Fórmula de Lançamento, que já mudou a vida de diversos empreendedores. Você pode ser o próximo viu, conheça já!

 

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: