por -

Há algum tempo eu fiz uma live com o Juliano Torriani, um super expert em tráfego e conversão. Um dos maiores especialistas nesse assunto no Brasil, ele atua desde 2007 com Adwords e SEO, e a partir de 2013/2014 se dedica, principalmente, ao Facebook Ads, sempre trabalhando com geração de tráfego, geração de leads e vendas pela internet.

Só em 2016, o Juliano planejou campanhas de anúncios para lançamentos que resultaram em múltiplos 7 dígitos, gerando mais de 150 mil leads. Números que o qualificam plenamente para falar com propriedade sobre tráfego e conversão para lançamentos.

Dê o play para ver a aula que ele nos deu sobre o assunto.  

A metodologia para planejar suas campanhas de anúncios para lançamentos

Segundo o Juliano, há alguns medos e dores bem notórios em quem está começando, ou mesmo naqueles que já estão no campo de batalha, a planejar suas campanhas de lançamento. É bem comum que as pessoas tenham muitas dúvidas no meio do caminho. Essas dúvidas incluem:

  • Quanto devo investir?

  • Quanto vou ter de retorno?

  • Será que o tráfego que eu vou gerar trará retorno?

  • Será que eu estou no caminho certo?

O Juliano é o cara das planilhas e pensando em como resolver as dores daqueles que trabalham com anúncios e campanhas, e de gente que tem produtos ótimos, mas têm medo de investir de forma errada, ele desenvolveu uma metodologia, uma forma de análise, que mostra como ter certeza, ou pelo menos a ideia, do retorno que será conseguido.

É essa metodologia que o Juliano apresenta pra gente, ao vivo neste vídeo. Ele criou uma planilha que possibilita a análise dos cenários imagináveis para o seu lançamento, permitindo prever o retorno sobre investimento que será obtido. E o melhor é que ela pode ser atualizada, de forma automática, a partir da exportação de dados de diversas plataformas, como o Facebook e o Google.

A ressalva do Juliano sobre essa atualização automática é que, para que ela seja realizada com sucesso, sua página de captura e de obrigado precisam estar configuradas da forma correta.

Outras sacadas trazidas pelo Juliano

Além de nos mostrar essa super ferramenta desenvolvida por ele, o Juliano também nos dá ótimas sacadas sobre como melhorar sua conversão, gerando leads muito mais qualificados para o seu produto.  Algumas das práticas adotadas por ele e que têm dado muito certo são:

  • Dar preferência a anúncios com vídeos, que possibilitam uma melhor exposição do seu produto para o lead.

  • Usar copys (scripts de venda) longos nos seus vídeos, explicando bem os motivos que o lead tem para clicar naquele conteúdo. Mostrando a ele as dores que aquele produto pode solucionar. Essa prática diminui muito a incidência de pedidos de reembolso.

  • Validação do lead, através de uma pesquisa que certifique se os leads gerados têm, de fato, o perfil que se pretendia atingir.

O Juliano ainda nos explicou os conceitos de tráfego frio, que é aquele formado por pessoas que nunca tinham tido um contato com o especialista e, vendo um anúncio no Facebook, clicam e convertem. E também de lead simples e lead duplo.

Eu fiquei muito feliz, porque essa live trouxe um conteúdo muito rico, com ótimos conhecimentos compartilhados por um cara que é um gerador de tráfego profissional, que está no campo de batalha diariamente, fazendo as coisas acontecerem.

Se você gostou desse conteúdo, veja também este post com 3 sacadas para melhorar a performance dos seus anúncios. E continue a acompanhar meu blog.

 

banner (1).png