O Primeiro Ingrediente para Criar uma Oferta Irresistível
Explicamos detalhadamente cada etapa do nosso programa.
O primeiro ingrediente da oferta irresistível é o gancho. Ele é uma promessa responsável por captar a atenção da pessoa.
Se você estiver fazendo a sua oferta por e-mail, por exemplo, o gancho é o título da mensagem. Neste momento, você só quer que a pessoa continue lendo o que você vai falar, você não quer vender nada.

Você concorda que se a pessoa não te escutar ela não vai comprar de você?Então, captar a atenção da pessoa deve ser a sua primeira preocupação e é por meio desse gancho, da sua promessa, que você vai fazer isso.
No exemplo do e-mail, é o título que vai fazer qualquer pessoa abra ou não a sua mensagem. E como você consegue que ela abra? Bom, existem basicamente dois tipos de gancho:
1- O que apela para o desejo da pessoa;
2 - O que usa da controvérsia para incitar a curiosidade.
No primeiro caso, um exemplo poderia ser: “crie um negócio digital totalmente do zero que você possa tocar de qualquer lugar do planeta, que tenha uma boa conexão de internet”. Quem não quer esse tipo de coisa? As pessoas desejam isso.
Então, apelar para o desejo de uma pessoa faz com que ela queira descobrir como alcançar a sua promessa e aí, boom, você tem a atenção dela.
No segundo tipo de gancho, um exemplo seria: “veja por que tentar construir a sua marca pode acabar com seu negócio” ou “pode te levar a falência”.
Essas são mensagens polêmicas, geram controvérsia. Geralmente, nesse segundo tipo de gancho, você vai dizer alguma coisa que é contra o senso comum.
Essas são mensagens polêmicas, geram controvérsia. Geralmente, nesse segundo tipo de gancho, você vai dizer alguma coisa que é contra o senso comum.
Todo mundo acha que tem que construir uma marca, que ela é o maior ativo do negócio. Aí, quando você chega e fala: “veja por que tentar construir uma marca pode te levar a falência”, isso é contra o senso comum e faz a pessoa ficar curiosa e pensa: “ué, como assim?”
E aí o que ela faz? Abre a mensagem para ver o que você tem a dizer.
A mesma coisa acontece com seu gancho, se você colocar uma mensagem óbvia ninguém vai se interessar em perder tempo de abrir.
Então, toda oferta começa com um gancho. Não negligencie ele, pois é ele que vai captar atenção da pessoa para escutar a sua oferta.
Agora, uma coisa muito importante: a promessa do seu gancho não pode ser uma mentira. Ela tem que ser verdadeira!
Fazer marketing é você olhar os ativos que você tem e usá-los a seu favor. Você vai descobrir que ângulo você pode usar para poder enganchar as pessoas, mas ele tem que ser real. As duas coisas mais importantes que uma oferta irresistível constrói é a urgência e a confiança.
Você quer que a pessoa tome uma ação na hora e você quer que a pessoa confie em você. Se você fizer uma promessa falsa você vai acabar com a sua reputação e com a confiança das pessoas em você. E ninguém compra de uma pessoa que não confia.
Bom, se o gancho é a sua promessa, o que vem a seguir? A oferta irresistível é uma receita, e existem outros 6 ingredientes necessários na construção dela.
Recentemente eu escrevi um e-book onde explico o passo a passo de todos os ingredientes, então se você quer saber mais, baixe-o gratuitamente.
Se você seguir essa receita, vai ver que valerá muito a pena para o seu negócio. Agora é arregaçar as mangas para construir a sua oferta irresistível e aumentar as vendas.
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