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Semana passada, enquanto eu pegava um avião para ir ao Hotmart, o Fire 2016, encontrei um seguidor meu que me fez a seguinte pergunta "Erico, qual o valor médio de um lead no Facebook?"

Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm, especialmente quando estão começando a investir em Facebook Ads. Então, neste vídeo, eu explico como saber se o valor que você tem investido na compra de leads para o seu negócio é o ideal. Dê o play!

Como saber o valor ideal de um lead

O fato é que, para saber qual o valor médio ideal de um lead é preciso observar alguns fatores importantes e o principal deles é o retorno sobre o investimento, também conhecido como ROI.

O retorno sobre investimento é o rendimento que você tem a cada valor que investe. E sendo assim, mais do que focar no preço que você paga na compra de um lead, você deve medir o retorno que aquela compra está trazendo.

Se você pagar R$ 1.000,00 por um lead e ele fizer você lucrar R$ 2.000,00, esse terá sido um bom investimento. Já se você pagar R$ 1,00, e lucrar apenas R$ 0,50, você fez um mau negócio, por mais barato que o lead tenha custado.

Quanto menos lead você compra, mais qualificados eles tendem a ser

Outro fator a ser observado é que, ao contrário do que a maioria das pessoas pode pensar, quanto menos leads você compra, melhor, porque mais qualificados e baratos eles tenderão a ser.

Comprar muitos leads pode trazer até os seus anúncios e páginas pessoas menos interessadas no que você tem a oferecer, ou seja, um lead menos qualificado para o seu negócio, o que o torna, também, mais caro.

Para quem o Facebook costuma mostrar primeiro seus anúncios

Ao pensar no valor médio de um lead no Facebook é importante lembrar ainda, que a rede social costuma mostrar seu post primeiro para quem tende a ser mais reativo a ele. Assim, quanto mais qualificado for o seu lead, mais o Facebook acreditará que ele reagirá ao seu anúncio e primeiro ele verá o que você oferece.

E então, sacou o que é necessário observar quando o assunto é o valor médio de um lead no Facebook? Agora que você já sabe o que observar na hora de investir em Ads, pode melhorar os resultados dos seus anúncios!

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