por -

Uma das maiores dificuldades que empreendedores que eu conheço têm é achar pessoas excepcionais para trabalhar em seus negócios. O fato é que eu também cometia um erro que dificultava ainda mais esse processo.

Nesse episódio eu falo desse erro e dou uma dica para você conseguir contratar pessoas excepcionais para o seu projeto, assim como eu consegui. Veja!

Contratando conhecidos

Um erro que eu cometia no início da minha carreira era contratar conhecidos para as vagas de trabalho que surgiam na minha empresa. Tendemos a procurar primeiro uma pessoa da família ou alguém que nossos parentes conhecem. No entanto, a seleção do candidato, nesse caso, é feito com um pequeno número de pessoas.

Lei dos Grandes Números

Em matemática, há a Lei dos Grandes Números, que se refere à probabilidade. Em termos gerais e sem me aprofundar muito no assunto, gostaria de fazer uma explicação sobre essa lei. De acordo com ela, quanto maior a amostragem, maior a possibilidade de encontrar algum ponto extraordinário.

Por exemplo, se você entrevista 10 candidatos, possui uma probabilidade X de contratar pessoas excepcionais. Agora, se analisar 1000, essa possibilidade aumenta.

“Mas, Erico, como você fez para contratar pessoas excepcionais?”. Bom, em 2016, precisava de um videomaker. Fiz então um vídeo para minha lista e 99 pessoas se candidataram para a vaga, sendo que antes eu entrevistava poucas.

Ter, então, um marketing digital avançado na sua empresa auxilia até no processo seletivo, já que quanto maior a sua audiência, maior a chance de contratar pessoas excepcionais e que querem trabalhar no seu negócio. Portanto, se você quer encontrar candidatos acima da média, analise o maior número de pessoas possíveis!

Vou aproveitar a oportunidade para contar para vocês o por quê da contratação de um videomaker: quero mostrar mais sacadas para vocês, principalmente aquelas que acontecem no meu dia a dia. Fiz uma viagem para Fortaleza para palestrar e ele me acompanhou. Fomos pela manhã e voltamos no fim do dia e pela primeira vez tive alguém comigo para documentar tudo o que aconteceu. Legal né?

Bom, essa é a sacada de hoje. Gostou das dicas para contratar pessoas excepcionais? Então continue navegando aqui no blog e confira também o artigo Minhas 3 Primeiras Contratações. Te vejo no próximo episódio!

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: