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Recebi a seguinte pergunta: "Como fazer para esquentar o relacionamento com a minha lista de e-mails?". E a verdade é que, geralmente, o relacionamento pode ser aquecido com apenas um gatilho mental. Quer saber qual é? Então veja a minha explicação abaixo e descubra como você também pode utilizar esse gatilho para aquecer a sua lista e, assim, ter resultados melhores.

Dê valor e gere valor para os relacionamentos

Como é que você esquenta um relacionamento com amigos, por exemplo? Se você tem um grupo de pessoas que não vê há muito tempo, o que você faria para aquecer ou reaquecer a sua lista? Vou mais adiante: como é que você esquentaria um relacionamento amoroso?

Os princípios básicos de um relacionamento, seja ele com os amigos ou marido e esposa, também funcionam para a sua lista. E geralmente o relacionamento é aquecido através de um fator: valor! Nada aquece mais um relacionamento do que o valor.

Se você tem uma lista de 5 mil, de 3 ou de 1 pessoa, é a geração de valor que vai resultar no aquecimento. Por isso, pense o que pode ser feito para gerar valor para essas pessoas. Essa é a minha primeira dica, mas tem mais!

Use gatilhos mentais para aquecer ou reaquecer a sua lista

Dentro do conceito de valor, existem alguns gatilhos mentais que você pode usar para amplificar os relacionamentos. Mas, desta vez, eu quero dar o exemplo de apenas um deles, que é o evento!

Hoje em dia ninguém tem muito tempo, então, se você simplesmente jogar valor no seu relacionamento, ou seja, apenas falar alguma coisa para a sua lista, você terá “X” de atenção. Mas, no momento em que você transforma o que você tem para falar em um evento, você tende a ter MAIS atenção e responsividade.

Quer um exemplo? Se você fizer uma declaração de amor, de repente, para a sua esposa, a atenção que ela dará para isso será “X”. Porém, se você a convidar para jantar e transformar a declaração inicial em um evento, isso irá atrair mais o campo de atenção dela e, provavelmente, funcionará mais do que algo feito de repente.

Na sua lista, também é assim! Pois as pessoas amam eventos e ele consegue roubar a atenção das outras coisas que as pessoas poderiam fazer.

Combine geração de valor com evento

Os eventos são as oportunidades que você tem para capturar a atenção da sua lista e gerar valor, já que eles fazem com que as pessoas prestem mais atenção. É por isso que, por exemplo, a Fórmula de Lançamento tende a funcionar.

Se você não me conhece bem, devo mencionar que eu tenho o Workshop da Fórmula de Lançamento, onde eu gero valor por uma ou duas semanas. O Mairo Vergara, por exemplo, tem a semana do inglês, e o IBC tem um workshop de coaching, onde eles transformam aquela geração de valor em um evento.

Então se você combinar esses dois pontos, a tendência é que você tenha os dois fatores que mais geram relacionamento. Lembrando que o fundamental é o valor! O evento serve para amplificar. Mas, ele não é o único. Existem outros gatilhos mentais que você também pode usar.

Para conhecê-los, baixe o e-book com 28 Técnicas de Persuasão, e descubra outros modos de como aquecer ou reaquecer a sua lista!

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