por -

Muitas pessoas me perguntam:

"Erico, como você consegue falar em público dessa forma?"

O fato é que nem sempre foi assim, e nesse vídeo eu vou te dizer 3 truques que funcionaram muito bem para mim e eu acredito fortemente que vai funcionar para você também…

Obs: Eu acredito que o terceiro truque é o mais transformador para você perder a timidez e conseguir falar em público a vontade.

Truque 1: Treine constantemente

Repetindo, nem sempre eu dominei o palco e falei com tranquilidade diante de uma câmera ou de um grande público. Durante o meu ensino eu fui pouco estimulado a realizar apresentações, logo não desenvolvi essa habilidade. Mas eu resolvi mudar e comecei a treinar muito!

O treino é o segredo no caminho da perfeição para perder o medo de falar em público. Para realizar belas apresentações você precisa treinar muito, montar um bom roteiro, praticar com constância (no mínimo uma vez por semana) e ficar seguro na hora H. Entendeu?

Mas se você não é convidado para palestras e apresentações em público, como irá desenvolver essas habilidades? Eu por exemplo, comecei a gravar os vídeos para o meu canal no Youtube diariamente, logo fui aperfeiçoando a técnica e hoje domino totalmente a fala diante das câmeras.

Truque 2: Meditação

Por incrível que pareça a meditação auxiliou muito a minha presença de palco e a gravação dos meus vídeos. Ela tem o poder de diminuir a minha ansiedade e me deixar muito mais calmo, facilitando a realização de todas as minhas tarefas, inclusive essas.

Você pode começar com pequenos momentos de relaxamento, antes das apresentações. Depois aumente as cargas semanalmente e logo você estará praticando a meditação diariamente.

Mas atenção, a meditação é um exercício complexo, não será durante as primeiras tentativas que você obterá êxito, então não desista e continue tentando até aperfeiçoar sua técnica.

Truque 3: Foque na sua causa e audiência

Ao falar em público, se mantermos a atenção em nós mesmos, encontraremos diversos defeitos, seja na fala, postura, entonação, presença de palco, etc. Além disso, se o foco continuar em nós sentiremos medo, ansiedade, insegurança e esqueceremos o que realmente deve ser feito.

Por isso nosso foco deve ser total na causa da fala e na audiência. Por exemplo, lembre-se que você está transmitindo conhecimento, veja como as pessoas estão engajadas e relaxe, assim sua fala fluirá com tranquilidade.

E o mais importante, não prive ninguém dos seus conhecimentos pelo medo de falar em público, dê uma chance para si mesmo, pois só assim você poderá ajudar outras pessoas e aperfeiçoar sua técnica.

Gostou do meu artigo? Assine o meu canal no Youtube e aprenda outras sacadas de como falar bem em público. Além disso, se você quer aprender tudo sobre gatilhos mentais, empreendedorismo e evolução profissional clique no botão abaixo e conheça a Fórmula de Lançamento.

QUERO PARTICIPAR DESSE WORKSHOP