por -

Tenho algo muito importante para falar para todos os empreendedores. Aliás, já vou avisar desde o início que, se você não me ouvir ou simplesmente ignorar o meu recado, infelizmente terá grandes chances de perder dinheiro, em alguns casos, uma grande quantia!

Então, se não quer isso para você, confie em mim: continue a leitura e descubra o importante recado que tenho.

Use o Facebook ao seu favor!

Atualmente o Facebook é uma das melhores ferramentas de marketing que existe no mundo. Ele não foi a melhor opção quando eu comecei os meus negócios, mas acredito que tem potencial para continuar fazendo sucesso e ser a melhor no futuro.

Mas a questão é que, com tudo o que essa rede oferece, se você não estiver aproveitando as possibilidades, pode estar deixando dinheiro na mesa. Sendo um pouco mais específico, se não começar a usar o Facebook para criar suas campanhas de marketing, vai deixar de ganhar muita grana.

Saiba como anunciar para não perder dinheiro

Outra recomendação importante sobre o assunto é: não ache que vai obter ótimos resultados apenas criando anúncios no Facebook sem nenhum direcionamento. Para não perder dinheiro nessa rede social você precisa se atentar aos seguintes pontos:

  • se não está anunciando para as pessoas erradas;
  • se não está criando anúncios que não convertem, ou seja, você atinge as pessoas certas, mas os anúncios não são bons o suficiente.

Tais erros são equivalentes a você ir em uma churrasqueira, abrir sua carteira, pegar todo o dinheiro que está lá, inclusive os cartões de crédito, jogá-los no fundo da churrasqueira, abrir um litro de álcool e tacar fogo em tudo. Desculpa se isso foi um pouco dramático para você, mas é a pura verdade.

Saiba como atrair os clientes certos no Facebook

Agora você deve estar se perguntando como usar o Facebook para atrair os leads que precisa, ou seja, os clientes certos. Nesse caso, posso dizer que há basicamente duas opções:

  1. Aprender na raça

Você vai tentar, vai errar, tentar de novo, errar de novo, até achar a resposta certa. O problema aqui é que cada erro vai custar dinheiro.

  1. Aprender com os outros

Dessa forma você tem a chance de aprender com quem já quebrou a cabeça e já conhece as melhores práticas para ter resultados rápidos e positivos.

A segunda opção não necessariamente significa que você não vai errar, mas certamente isso vai acontecer menos e, assim, as chances de perder dinheiro também caem. Em um exemplo básico, se eu pedir para o meu sobrinho me ensinar a jogar videogame, você acha que vou conseguir passar de fase?

Provavelmente sim. Mas se eu aprender com ele, que joga vídeo game todo dia, que conhece todos os truques, atalhos e pegadinhas, certamente eu vou passar de fase muito mais rápido e vou correr menos risco.

Descubra quem pode te ensinar

Para você não perder dinheiro ao criar anúncios no Facebook, aprenda com quem já passou por isso, que é o caso da Camila Porto. Ela é uma das melhores especialistas em Facebook que eu conheço no Brasil.

E a boa notícia é que ela realiza um workshop chamado Facebook Essencial, no qual ensina pontos importantíssimos para se dar bem nessa rede social, entre eles:

  • como atrair as pessoas certas;
  • como engajar essas pessoas;
  • como converter de maneira eficiente.

Então, para passar a ganhar dinheiro com a rede do Mark Zuckerberg e ver os seus resultados crescerem esmagadoramente, não perca tempo: participe do Workshop Facebook Essencial!

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: