por -

Recentemente encontrei um homem que faturou seis dígitos no último lançamento que fez. Porém, mesmo com muito sucesso, consegui identificar um erro clássico que impede o empreendedor de crescer e que o impediu de chegar aos sete dígitos. Quer saber qual é? Aperte o play!

Zona de conforto: o erro clássico que impede o empreendedor de crescer

O cara que eu citei fez um investimento de doze mil dólares no primeiro lançamento, o que rendeu um retorno 10 vezes maior. Diante disso, o que em teoria você faria na próxima jogada?

Para mim, é muito intuitivo que a pessoa aumente o investimento dela a fim de ganhar mais. Mas por mais que isso seja simples para mim, que trabalhei na indústria de bancos e investimentos, às vezes as pessoas não notam isso e, consequentemente, não fazem tantos gols quanto poderiam.

O mais interessante é que no mundo do empreendedorismo digital, em vez de ir para cima e continuar ganhando, muitos se aquietam e, comumente, levam um gol. E foi exatamente isso o que aconteceu com o cara que conheci.

Não fique satisfeito!

No segundo investimento o empreendedor colocou potencialmente o mesmo valor e recebeu, como retorno, bem menos. Mas você sabe porque isso aconteceu?

Existem vários fatores de influência, como a execução, o negócio e o acordo, mas há um quesito que considero o mindset: não ficar satisfeito, mesmo quando todo mundo se sente assim.

Mas atenção! Quando falo para não ficar satisfeito, não significa ficar infeliz. É muito importante que você, como empreendedor, seja grato ao que tem. Eu, por exemplo, sou muito agradecido por tudo o que conquistei. Porém, ser grato não é o mesmo que ser satisfeito.

A grande sacada para não cometer o erro clássico que impede o empreendedor de crescer é não se acomodar, ou seja, tenha o mindset de dar um up no seu game. Mesmo eu tendo feito grandes lançamentos, sempre procuro fazer o melhor. Para isso, você pode:

  • investir mais;
  • melhorar suas habilidades;
  • aumentar o social;
  • dedicar mais tempo e energia.

Todas essas ações vão te ajudar a conquistar muito sucesso no empreendedorismo digital. E digo isso com base na minha experiência na área e com base nas pessoas que tenho contato.

Cuidado com o medo de avançar

Percebo que muitas pessoas que se envolvem com o empreendedorismo possuem medo de avançar. No entanto, é preciso ter muito cuidado com isso, pois além desse tipo de medo impedir o avanço, ele também pode significar o seu fracasso.

Sinceramente, não acredito que o empreendedor pode se acomodar em nenhum tipo de negócio. Se você permite que isso aconteça, na verdade, está preparando a sua queda. Notar essa sacada foi um dos momentos de virada do negócio do Vinicius Possebon e pode ser uma transformação para você também. Pense nisso!

Gostou de conhecer o erro clássico que impede o empreendedor de crescer? Para ver outras dicas importantes para o seu negócio, continue navegando pelo meu blog e inscreva-se no meu canal do Youtube (Erico Rocha).

[E-BOOK] GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL

Descubra aqui Como Usar a Internet para Alavancar suas Vendas ou Criar um Negócio Digital 100% do Zero

Insira seu email e receba o ebook: