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Você já se perguntou qual é o fator que diferencia as pessoas que vendem muito das que vendem pouco? 

Nesse vídeo vou te mostrar duas dicas fundamentais que irão fazer total diferença para você vender muito. 

Te digo isso, pois, sem elas eu não estaria no nível que estou hoje. Confira!

Jab, Jab, Right Hook

Existe um modelo que pode ser muito útil para o seu negócio, chamado “Jab, Jab, Jab, Right Hook”, que é o nome do livro escrito por Gary Vaynerchuk. Para quem não sabe, no box, os jabs são aqueles pequenos socos em direção ao adversário, que servem para desnorteá-lo. Já o right hook, é um movimento mais forte! Porém, por ser mais forte, exige uma preparação maior que, quando vista pelo oponente, gera uma rápida defesa.

No ramo digital, o right hook é a venda. É a sua oferta! Então, basicamente, quando alguém sabe que você só está tentando vender, ele se protege mentalmente. Por isso, os pequenos jabs são importantes para a venda, pois ele vai desnorteando a pessoa e, com isso, o seu prospecto não sabe quando virá o poderoso right hook, ou seja, ele não sabe se um pequeno movimento é uma tentativa ou não de venda.

Portanto, tenha em mente que o jab, no ramo digital, é dar valor e conteúdo. Se você só vender e dar right hook, seus consumidores sempre ficarão em processo de resistência. Se você, assim como eu, não tem um gancho tão forte quanto o Mike Tyson, aposte na estratégia de dar pequenos jabs, que é valor, conteúdo e relacionamento, para depois aplicar a venda e acertar o right hook.

Não existe uma fórmula que defina quanto valor você deve oferecer para depois aplicar o right hook. Mas eu gosto de usar de 1 para 7. Isto é, 7 conteúdos de valor para cada venda, ou de 1 para 10, que é o ideal. Nem sempre dá para fazer isso, mas é uma métrica que uso.  

Cuidado com os extremos

Nesse modelo de jab, jab e right hook, só existem dois motivos para que a venda não aconteça. Um deles, é porque você não criou muito valor. Será que você deu jab suficiente? Veja isso! E o outro motivo é porque o seu right hook, a sua oferta, não estava composta ou apresentável.

Veja também que, ao elevar suas ações aos extremos, o modelo pode não funcionar. Ou seja, se você é muito bom em jab, só dá valor e não tem um right hook poderoso, você será como aquele amigo apaixonado que quer conquistar uma menina e só dá valor, permanece como amigo e, depois de três anos, de repente, pergunta: “Quer namorar comigo?”. Simplesmente ela se assusta!

Como um boxer, o ideal é que você tenha um bom jab e um bom right hook. Na maioria das vezes, as pessoas não dão muitos jabs. Porém, eu tenho exemplo de pessoas que deram jabs com conteúdo por 14 anos e fizeram sete dígitos, em sete dias, no primeiro lançamento. Eles deram tanto jabs, em tanto tempo, que quando deram o right hook ele entrou firme e muito certeiro. Mas você não precisa fazer isso por 14 anos, basta dosar bem as medidas.

Use o modelo para a vida!

O uso do jab e right hook também pode ser aplicado aos seus parceiros de negócios. Para cada vez que pedir algo, dê sete conteúdos ou valores para eles. Se você começar a fazer isso, há boas chances de conquistar mais parcerias à longo prazo. Aliás, te aconselho a fazer isso com o seu filho também, com a sua esposa e com todos e tudo na sua vida.

Faça do jab, jab, right hook uma filosofia de vida. As chances são: você vai crescer muito mais, vai rodear-se de pessoas, vai conseguir atingir mais projetos e, como efeito colateral, vai conseguir vender mais!

Eu, particularmente, busco aplicar isso em todas as áreas da minha vida. Essa é outra grande sacada! Não tente ser uma pessoa no online, outra pessoa no offline e ainda outra pessoa na vida pessoal. Quando eu integro tudo, fica natural utilizar as técnicas.

Essas foram as sacadas de hoje, espero que tenha gostado e aproveite para se inscrever no próximo Workshop da Fórmula de Lançamento. Com ela, você vai vender de forma sem igual. Inscreva-se!

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